Algumas pessoas da cidade de Patos filmaram uma fumaça saindo dos caixas eletrônicos do Banco Santander, no centro da cidade, na noite desta terça-feira (12). Segundo ruídos, tratava-se de um incêndio nos equipamentos. Mas não era bem isso, apenas um mecanismo de combate a assaltos foi acionado, e uma fumaça de gelo seco tomou de conta do ambiente, o que levou a população a pensar que se tratava de fogo.
Sobre esse ocorrido, o Major Galvão, comandante do 4ª Batalhão de Bombeiros Militar da Paraíba em Patos, explicou ao Blog do Jordan Bezera,nesta quarta (13), que de fato aconteceu. Ele disse que a equipe chegou a ir ao loca, mas ao chegar, não encontrou incêndio.
“A nossa equipe foi acionada ontem para um suposto incêndio na noite de ontem no Banco Santander em Patos. Quando chegamos ao local, notamos que se tratava apenas de um sistema de segurança do banco, de alguma forma ele foi acionado, não sabemos exatamente o que houve, e é um mecanismo que libera uma fumaça que impede a visibilidade dentro do banco, para inibir a ação de bandidos. Não é a primeira vez que isso ocorre, pois já aconteceu em outras agências. Então, por várias razões esse dispositivo pode ser acionado, e foi o que aconteceu ontem. Fomos ao local, mas não houve qualquer incêndio na agência”, explicou o major Galvão.
Várias pessoas compartilharam o vídeo em redes sociais e grupos do WhatsApp citando o suposto incêncido, mas era apenas um sistema contra assaltos que de alguma maneira foi acioando dentro da agência.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário