O Blog do Jordan Bezerra anunciou que no sábado (2), o açude da CAPESA estava se rompendo, mais conhecido popularmente como Açude da Igreja, situado no Assentamento Dom Expedito (Capesa), município de Santa Terezinha (PB).
O ex-prefeito Arimatéia Camboim (Republicanos) e o vereador Francisco Bezerra (Republicanos) fizeram um pedido de urgência ao deputado Nabor Wanderley (Republicanos) para solucionar o problema.
O deputado disse que na segunda-feira (4) logo cedo falou com o secretário de Infraestrutura e dos Recursos Hídricos do Governo do Estado da Paraíba, Deusdete Queiroga, e esse que autorizou a AESA a fazer uma vistoria no açude da Capesa e, após isso, realizar o serviço de recuperação do manancial.
Porém, nesta quinta-feira (7), a prefeita de Santa Terezinha, Terezinha Lúcia (PSDB) anunciou que tinha conseguido a recuperação do açude da Capesa, algo que não agradou o deputado Nabor, que desmentiu a gestora e disse que ela queria ser a mãe da criança sem merecimento.
“Sobre o problema do açude da CAPESA, no sábado o vereador Chico Bezerra e o ex-prefeito Arimatéia preocupados com a situação falaram comigo para não perder o açude, e eu falei com o secretário Deusdete que autorizar a AESA a vistoriar o açude e depois o DER resolver o problema. E, hoje a surpresa a prefeita aparece querendo ser a mãe da criança e a salvadora da pátria, porém já estava tudo certo e resolvido, e ela tá querendo pegar carona nas minhas ações e no trabalho da oposição”, afirmou Nabor.
O Blog do Jordan Bezerra conversou também com secretário de infraestrutura e recursos hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, na noite desta quinta (7), que ratificou o pedido do deputado Nabor nessa propositura do açude da Capesa. E ainda disse não falou com ninguém da prefeitura de Santa Terezinha.
“Eu recebi várias mensagens sobre esse rompimento dessa barragem. Porém, a primeira pessoa que me tratou do assunto foi o deputado Nabor. Imediatamente eu pedir a AESA pra fazer uma vistoria, pois se tratava do rompimento de uma barragem e não caberia de imediato ao DER. A AESA já havia feito inclusive essa vistoria e depois eu recebi informações de que estavam com problema de acesso a Cidade. A comunidade não conseguia acessar a cidade, e por isso entrei em contato com o DER pra que fosse verificada essa questão do acesso e se possível, se for uma coisa muito pequena, o DER poderá resolver o problema” afirmou o secretário.
Por fim, disse que ninguém da prefeitura de Santa Terezinha tratou desse assunto com ele.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário