Dois agentes de limpeza do município de Patos denunciaram, nessa segunda-feira, dia 4 de maio, que há dois casos confirmados de Covid-19 entre os trabalhadores da empresa Conserv, que presta serviços ao município. De acordo com a denúncia, que foi feita à reportagem da TV Contexto, os agentes contaminados apresentaram os sintomas e mesmo assim continuaram trabalhando normalmente. A Conserv só afastou os agentes quando o resultado dos exames saíram e testaram positivo para Covid-19.
Segundo os agentes que procuraram a TV Contexto para denunciar o descaso, um outro prestador de serviço está com os sintomas da Covid-19 e ainda não foi afastado. Eles afirmaram que muitos estão pedindo demissão com o medo de contaminar os seus familiares em casa.
Um dos autores da denúncia, que não quis se identificar, relata como ficou sabendo dos casos. Segundo ele, a empresa não informou aos demais funcionários, que ficaramsabendo por conta própria.
“Todo mundo se falava normalmente. Ninguém desconfiava que haviam pessoas contaminadas na empresa. Ninguém falou nada, até que a bomba estourou e todos ficaram sabendo”, afirmou ele.
O segundo agente, que também não quis se identificar, por medo de ser demitido, reclamou da qualidade dos equipamentos de proteção inditivual que foram distribuídospela empresa, e admitiu não utilizar os equipamentos. Ele explicou:
“Eles forneceram luvas e máscaras. Só o álcool em gel que até agora eles não passaram para nós. Eles prometeram que iam mandar, mas até agora nada.Estamos esperando; só promessas deles. Eu tenho luva, mas fica dentro da bolsa. Não dá pra trabalhar com ela, porque é meio dura. Já a máscara não é aquela apropriada não, é uma grossa,mal dá pra a gente respirar”, denunciou o agente.
A reportagem da TV Contexto procurou os representantes da empresa Conserv para falar sobre a denúncia. A empresa informou que os casos detectados de Covid-19 são do gerente e de um fiscal, que estão afastadados das atividades, em quarentena. Ainda de acordo com o representante, um deles, o fiscal, deve retornar nos próximos dias ao trabalho, e que ambos etavam trabalhando afastados dos demais colaboradores da empresa. Sobre o material de baixa qualidade denunciado pelos agentes, desmentiu a informação e alegou a falta de uso por parte dos trabalhadores.
Assista à reportagem completa abaixo:
Blog do Jordan Bezerra
com informações da TV Contexto
Deixe um comentário