Na série de entrevistas com aos pré-candidatos à prefeitura de Patos, o Blog do Jordan Bezerra entrevistou nessa sexta-feira (17), Héber Tiburtino, advogado e pré-candidato pelo partido Democracia Cristã (DC). A Live foi ao ar às 19h, pelo Instagram do site e contou com a participação de inúmeras pessoas nos comentários.
Héber Tiburtino justificou a sua pré-candidatura dizendo que “não é um projeto pessoal, é um projeto voltado para Patos”, pensando no povo, buscando uma gestão com planejamento, transparência, e um sistema de saúde responsável, unindo forças com a população, com o comércio e outras instituições como as igrejas, por exemplo.
Héber fez um desafio pertinente aos seus concorrentes os pré-candidatos a prefeito de Patos, para eles disponibilizarem seus sigilos fiscais, telefônicos deles e de seus assessores.
Sobre a gestão atual, lamentou a situação do município que teve um rodízio de seis prefeitos nos últimos anos, em gestões que serviram de “tampões”, e falou que não como fazer uma avaliação positiva diante disso. Disse que o maior problema da cidade de Patos é a instabilidade política, que impede o seu desenvolvimento. “Os políticos de Patos acabaram com a moral da Morada do Sol”, afirmou.
Sobre as obras inacabadas disse que a cidade depende hoje diretamente dos recursos do Governo Federal e que deve buscar autonomia com o “dinheiro azul e branco” do próprio município.
Avaliando o Governo do Estado, disse que vê uma falta de compromisso com Patos, que não há investimentos e ainda que a cidade possui dois deputados que só buscam a troca de empregos no município, “sem habilidade política” e contribuindo para a manutenção do “cabide de emprego”.
Falou da necessidade de uma auditoria independente com transparência e que não existe determinadas situações podem ser colocadas debaixo do tapete. Disse que há superfaturamento de serviços públicos na cidade.
“A saúde de Patos não existe, mas nós vamos arregaçar as mangas e fazer saúde com quem quer”, afirmou em relação à busca por parceiros públicos e privados e completou que não há nota para a saúde da cidade e que ela se encontra no abismo.
Em relação ao que não deve fazer caso seja eleito será: “NÃO levar o dinheiro pra casa” é que nas últimas gestões o dinheiro não foi para o povo, mas para o bolso das famílias políticas tradicionais que ocuparam o poder. Disse que pretende criar as secretárias-executivas habitacional e da agricultura familiar, e que chegou a hora de colocar homens de bem para gerir o município, apresentando planos viáveis, devolvendo o dinheiro para o povo através das ações.
Disse que o partido vai avaliar bem os nomes que estará colocando à disposição para ocupar os cargos da Câmara Municipal de Patos, e se os planos para o Executivo são viáveis. Por fim, Dr. Héber denunciou o descaso por parte da imprensa com a sua pré-candidatura, ao afirmar que vem sendo desconsiderado e ignorado por alguns jornalistas, ao passo que agradeceu a consideração e o reconhecimento do Blog do Jordan Bezerra.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário