O prefeito interino de Patos, Ivcanes lacerda, disse nesta quarta-feira, 15, no jornal Espinharas Notícia da Rádio Espinharas, 97,9 FM, que a baiza arrecadação do município pode provocar atraso no pagamento e demissão de servidores comissionados.
Segundo ele, os efeitos da pandemia do coronavírus no comércio e na indústria, já está refletindo diretamente nas contas públicas, após as medidas de isolamento social adotadas pelo Governo da Paraíba e pela Prefeitura de Patos.
Ivanes disse que a explicação é simples: Sem mercadoria circulando não há arrecadação, e sem recolher os valores dos tributos não haverá dinheiro para complementar o pagamento da folha de funcionário.
Até o repasse para a Câmara Municipal poderá sofrer corte, e alguns servidores comissionados deverão ser demitidos. Tudo isso por conta do fechamento do comércio e do setor industrial.
O prefeito tinha até se reunido com empresários e comerciantes da cidade e prometido analisar a possibilidade de flexibilização já a partir de amanhã (quinta-feira, 16 de abril), porém após pressão de alguns setores, o gestor interino recuou e não autorizará a abertura do comércio e da indústria.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, Patosonline.com
Deixe um comentário