O secretário de Saúde da Prefeitura de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, afirmou em um áudio veiculado na noite deste domingo, 5, que a Paraíba já tem pelo menos 10 vezes mais casos do covid-19, do que os números oficiais já divulgados pelas autoridades de saúde.
De acordo com o secretário, existem muitos casos assintomáticos, e portanto, subnotificados da doença no estado, o que torna o quadro atual de epidemia no estado, um desafio real para as autoridades de saúde.
Os casos em que o paciente só apresenta sintomas gripais leves também não entram para as estatísticas, já que essas pessoas não são testadas e muitas vezes nem procuram o sistema de saúde. ”Então multiplique por dez os casos. Se são 35, multiplique por dez”, disse.
Adalberto Fulgêncio enfatizou a importância do isolamento social e reconheceu a existência de muitos casos de transmissão comunitária na Capital do Estado.
Segundo ele, a prefeitura de João Pessoa está abrindo seis leitos de UTI no Hospital Santa Izabel, para atender aos pacientes que apresentarem necessidades de atendimento pelo novo coronavírus. Escute;
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário