segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Esportes Flamengo mantém elenco com rotina de treinos em casa até o dia 20 de abril
Esportes

Flamengo mantém elenco com rotina de treinos em casa até o dia 20 de abril

 

 

O Flamengo oficializou as férias do elenco até o dia 20 de abril, mas a ideia é de que os jogadores sigam o trabalho físico em suas casas. Ninguém quer ficar para trás e, por isso, mesmo em isolamento para prevenção ao coronavírus, o objetivo é todos estarem em boa forma quando se reapresentarem no Ninho do Urubu.

 


O clube estipulou uma cartilha de treinos para os jogadores, e vários deles buscaram acompanhamento profissional. O personal trainer Rafael Winicki é um deles. Atualmente ele trabalha com boa parte do elenco: Everton Ribeiro, Diego, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Gustavo Henrique, Thiago Maia, Piris da Motta, Vitinho, Berrío e Pedro Rocha.

 


Rafael Winicki disse que agora os atletas vão poder fazer um planejamento melhor para chegarem ao dia 20 de abril em alto nível. Mas, por enquanto, as competições estão suspensas.

 


– Neste período inicial, não há a necessidade de colocar uma grande intensidade, é mais um trabalho de manutenção. Conseguimos gradativamente aumentar a intensidade evitando a fadiga e sobrecarga para que voltem na melhor condição possível – disse Winicki.

 


O Flamengo, de forma inteligente, preparou uma cartilha de treinos a ser seguida. Isso é muito legal porque possibilita ter os atletas em um nível parecido. Padroniza e equilibra. Inclusive disponibilizaram equipamentos. Mostra que o clube está em outro patamar também nessa preocupação. Eu me baseio muito nessa planilha para não gerar uma discrepância.

 


Ele explicou que como é um período sem jogo, com menos intensidade, será possível também atender a alguma necessidade específica de cada atleta. Ajuste, correção de movimento, uma dorzinha aqui ou ali. Durante a temporada, eles têm pouco tempo para isso. Tem atleta que acha que precisa melhorar a velocidade. Outro que acha que precisa evoluir no deslocamento, agilidade, impulsão… Outros dizem que ficam com os adutores cansados, por exemplo. Cada um tem o autoconhecimento, e isso ajuda no direcionamento. A ideia é que possam depois ter o melhor rendimento possível.

 

 

Globo

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esporte Clube de Patos convoca Assembleia Geral Eletiva para eleição da nova diretoria

  O Esporte Clube de Patos anunciou a realização da Assembleia Geral...

Radialista denuncia arbitragem e classifica eliminação do Sousa como “assalto”

  O Sousa Esporte Clube deu adeus à Copa do Brasil após...

Quase: Sousa leva empate no último lance dos acréscimos e é eliminado pelo RB Bragantino nos pênaltis

  Nesta quinta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa (PB), o RB Bragantino...

Yuri Alberto brilha no final, Corinthians supera sufoco e se classifica na Libertadores

Nem o mais pessimista torcedor do Corinthians previa um cenário tão dramático....