Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Cacimba de Areia-PB, o presidente Afonso Almeida Barbosa Filho (PV) abriu os trabalhos legislativos, às 17h30. Faltaram à reunião os vereadores Lelo e Antônio Paulino.
O vereador Damião Pereira (MBD) saudou a todos e agradeceu a Deus pelo dom da vida. Parabenizou o presidente Afonsinho pela reforma na Câmara. Sobre os projetos da construção do Ginásio, construção de uma escola e ampliação do cemitério ele disse que eram muito importantes e que votava a favor da população. Por fim, parabenizou o deputado Hugo Motta por destinar uma verba para construção do Ginásio. Elogiou o prefeito Rogério Campos (MDB) por estar calcando algumas ruas da cidade.
Zé Horácio (PL) parabenizou o presidente pela reforma da Câmara. Disse que não entendeu bem o projeto do Ginásio, pois está completo em 458 mil reais e mesmo assim, a gestão está pedindo mais um crédito de 250 mil reais para fazer a cobertura do Ginásio, acredita que há um erro no projeto. Reclamou que os projetos vieram juntos. O dinheiro do Pré-Sal, 455 mil reais deveriam fazer as Passagens Molhadas, pois a Vila do Amor e a Liberdade e Carnaúba estão ilhados. Parabenizou o prefeito Rogério que está calçando algumas ruas.
O presidente Afonsinho (PV) disse que os Projetos do Executivo são muito bem-vindos. Falou que respeita o debate sobre o projeto do Ginásio, mas lembrou da importância da obra para população. Concordou também sobre em relação ao valor e necessidade das Passagens Molhadas para comunidade. Por fim, disse que este ano é de muito trabalho para o legislativo.
O experiente vereador Geomar, que tem 28 anos de Casa, lembrou que está cansado dos bastidores podres da política de Cacimba de Areia. Segundo ele, é do grupo, contudo está acontecendo coisas estranhas pelas suas costas, só ele e Deus sabem. “A maldade da política é maior do que a bondade”. Disse que torce por uma renovação na política.
O presidente abriu espaço ao jovem empresário Juninho de Estoécio. Juninho conseguiu 500 assinaturas reivindicando a passagem molhada da Vila do Amor. O jovem lembrou que os vereadores podiam emendar para que parte dos recursos do Pré-Sal fosse destinada para construção da passagem molhada, como fez os vereadores da cidade Santa Terezinha-PB e a prefeita acatou e sancionou.
Os projetos foram votados e aprovados na sua forma original. Também foram aprovados os reajustes do piso nacional dos professores, aumento do salário mínimo para os funcionários do executivo e legislativo.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário