A falta de cimento para serviços de reparo em galerias, recuperação de trechos danificados de calçamentos e demais obras por parte da Prefeitura Municipal de Patos tem causado muitas críticas à gestão do prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB).
Os trabalhadores relatam que está faltando cimento há vários dias na Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos. Diante disso, tem sido comum pequenas obras estarem inacabadas, a paralisação da fabricação de manilhas e serviços em alguns bairros estarem abandonados.
Parte fundamental em obras, o cimento é encontrado ao preço que varia entre R$ 18,00 e R$ 20,00 o saco com 50 quilos no comércio local. Na compra em quantidade, o preço pode cair ainda mais.
O secretário de Infraestrutura do Município de Patos, Marcone Santos, foi procurado pela reportagem para se posicionar sobre o fato. Ele disse que na próxima semana de março haverá compra de cimento através de dispensa de licitação diante da urgência.
“Nós conseguimos, hoje à tarde, junto ao setor de licitação da Prefeitura Municipal de Patos, dispensa de urgência para aquisição de material de construção. Com essa aquisição, estaremos regularizando a confecção de novos tubos para reposição em galerias e a compra de cimento para o mesmo serviço. Assim nós estaremos recuperando as galerias danificadas na cidade de Patos”, relatou Marcone.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Deixe um comentário