O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região – SINFEMP, emitiu um comunicado nesta terça-feira, 03, comunicando que a greve dos servidores públicos do município de Condado, terá continuidade por tempo indeterminado.
A decisão ocorreu após não avançar nas negociações em torno do aumento de 12,84% para os trabalhadores da educação, relativo ao piso nacional dos professores. A nota tem a seguinte redação:
O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região – SINFEMP, que vem ocorrendo nas salárivem por meio desta através de sua presidente, a Sra. Maria do Carmo, informar que a greve dos professores do Município de Condado/PB continua.
Segundo a presidente do SINFEMP, enquanto o sindicato não for notificado da decisão da justiça, a greve continua de forma normal, uma vez que há apenas informações de terceiros sobre a decisão judicial, sem que as mesmas, com o devido respeito, tenham qualquer poder de imposição.
Já Dr. Damião Guimarães, advogado do SINFEMP, informa que uma decisão judicial só tem validade após o recebimento da intimação e a juntada dessa no processo, fato que até o presente momento ainda não aconteceu.
Outrossim, o assessor jurídico do SINFEMP informa que, tão logo o SINFEMP venha a ser notificado de forma válida, o sindicato deverá convocar assembleia com os professores do referido município a fim de deliberar sobre a decisão judicial. Enquanto isso, a greve deve continuar por ser vontade dos próprios professores da rede municipal de ensino.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do SINFEMP
Deixe um comentário