O Prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, (MDB), respondeu essa semana em entrevista coletiva concedida a imprensa, que ainda não sabe se será candidato a prefeito de Patos nas eleições de outubro.
Ivanes, que deve se filiar ao PRB dos deputados Hugo Mota e Nabor Wanderley, afirmou que aceita ter seu nome colocado em pesquisa de opinião pública para medir forças com outros nomes do grupo, mas ponderou que o momento atual precisa ser voltado a administração do município.
Ocupando o cargo desde os últimos seis meses, Ivanes defendeu a formação de um grupo forte de pré-candidatos para disputar as eleições, mesmo diante da resistência de alguns partidários do ex-prefeito e atual deputado estadual Nabor Wanderley, que também tem seu nome cotado nos bastidores da política local, como pré-candidato a prefeito de Patos nas eleições de outubro.
Caso seja mais uma vez candidato a vereador, ou a vice-prefeito, Ivanes precisará renunciar ao cargo de presidente da Câmara Municipal até o dia 4 de abril, quando restarão seis meses para as próximas eleições. Caso ele permaneca no cargo até o dia 4 de abril, só poderá disputrar o pleito para o cargo de prefeito, sem a necessidade de afastamento do cargo.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário