O Blog do Jordan Bezerra conversou, no fim desta manhã de segunda, dia 27 de janeiro, com o vereador Goia (PV), que falou sobre a polêmica envolvendo o projeto do prefeito Ivanes Lacerda (MDB) que pede autorização da Câmara Municipal para utilizar 1 milhão e 500 mil reais para a realização do São João de Patos 2020, que deverá ser destinado a uma empresa privação custear o evento.
Segundo o vereador, não é contra a realização do evento. No entanto, pede que o senhor prefeito explique de onde será tirado o valor, visto que o município passa por uma crise financeira, e alguns vereadores procuraram o secretário de finanças Arnon Medeiros, que afirmou que só existem duas secretarias que dispõem de recursos para serem disponibilizados, que são as secretarias de Educação e Saúde.
Para Goia, essa declaração do secretário é extremamente preocupante, isso porque o município padece sem uma saúde de qualidade.
“A saúde de nosso município está totalmente no zero, e nós vereadores somos contra a opção de tirar esse dinheiro da saúde para realizar São João. Já que é uma empresa privada que irá realizar o evento, somos a favor de que a prefeitura se apoie na lei 4.228/2003 que autoriza a retirada de 200 mil reais para esse tipo de evento, sem contar com as contrapartidas das secretarias que dão apoio logístico ao São João. O prefeito deveria ter mandado o projeto descriminando o impacto financeiro para o município e também de onde ele irá tirar esse dinheiro para custear o evento, pois é um valor exorbitante”, justificou o vereador.
Goia finalizou dizendo que ficou sabendo que o dinheiro do São João poderá ser tirado da educação e da saúde. Ouça a entrevista na íntegra com mais detalhes.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário