A vereadora de Patos-PB Lucinha Peixoto (PCdoB) concedeu entrevista ao jornalista Adilton Dias, na noite desta terça-feira, dia 21, e fez fortes críticas à gestão do prefeito interino do município, Dr. Ivanes Lacerda (MDB), por causa de uma proposta que o prefeito quer levar à Câmara Municipal para realizar o São João de Patos 2020 no valor de 4 milhões de reais. Lucinha denunciou a situação calamitosa da Casa de Acolhimento Infantil de Patos.
A vereadora disse que não é contra realizar o São João, mas disse que não concorda que a cidade promova esse evento sabendo que falta saúde, a educação está se arrastando e a cidade um caos. Ela denunciou a situação crítica da Casa de Acolhimento Infantil do município que segundo ela está um clamor.
“Eu não sou contra a realização do São João de Patos 2020, pelo contrário, eu sou favorável e sempre apoiei a realização desse evento, porque eu sei que ele gera renda ao município e aos vendedores de Patos. Mas que seja realizado com responsabilidade, verdadeiro, é isso que esperamos. Não concordo que o dinheiro público da saúde e da educação seja tirado para realizar eventos. Eu queria que antes de ele realizar São João ele fosse ver a situação da Casa de Acolhimento Infantil, eu venho de lá e só tem duas funcionárias para cuidar de doze crianças. Inclusive três são de colo, uma é recém-nascida, crianças com autismo, e idades variadas, e duas profissionais para cuidar de todos eles. Não tem nem material de higiene e de limpeza e Ivanes Lacerda nunca foi nem lá”, denunciou a vereadora.
A vereadora alegou que, depois que Ivanes assumiu a prefeitura, a cidade está um caos e está parada, sem nada a funcionar. Ela cobrou dos colegas vereadores ações mais efetivas para fiscalizar e cobrar mais pelos direitos da população.
“O que ficamos sabendo é que ele já tem até uma empresa para realizar o São João, ele se cuide, que faça um São João de respeito e dignidade, sem se prejudicar. E sobre os 4 milhões de reais para evento, de onde ele vai tirar esse dinheiro? Nós sabemos de tudo, mas ele que tome cuidado. Primeiro que ele vá cuidar dos direitos das crianças, dos adolescentes, dos idosos e das gestantes, de toda a população, para depois fazer um evento de respeito e com dignidade. É imoral, ele quer fazer o que passa na cabeça, loucuras, ele quer convocar a Câmara em recesso. Já levou duas ‘lapadas’, se quiser levar a terceira convoque a Câmara de novo”, declarou Lucinha, indignada.
O outro lado
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra foi ouvir as considerações de Dr. Ivanes Lacerda acerca das declarações de Lucinha Peixoto. Ivanes disse que
“A vereadora foi até a Casa de Acolhimento verificar uma denúncia de que um ar-condicionado estava quebrado, mas quando chegou lá nós já tínhamos trocado, compramos um novo, na caixa. Sobre a carência de pessoal, é verdade, pois estamos impedidos de contratar mais pessoas, e vamos convocar os concursados para assumir as vagas. Com relação ao São João, é lógico que ela não quer que aconteça, todo mundo sabe que ela é contra, pois na cidade existem as pessoas que querem que o município cresça, mas outros querem o pior para a cidade. Nós vamos pedir um crédito especial à Câmara para realizar uma licitação e oferecer um aporte para a empresa que irá realizar o São João.”, explicou Ivanes.
O prefeito interino afirmou ainda que o que os vereadores querem fazer é impedir a realização do São João para prejudicar a imagem dele. Sobre a acusação de Lucinha, o prefeito disse que não há histórico de coisas erradas, mas que na família dela existe.
“A oposição só quer atrasar as discussões para que o São João não aconteça. Tudo o que você propuser eles serão contra; é a política. Agora dizer que já existe uma empresa indicada, não faz parte da minha história. Mas desvio de dinheiro público faz parte de quem está acusando, é só quem está acusando olhar para dentro de casa e talvez encontre este exemplo. Na minha vida pública não há esses exemplos”, retrucou o prefeito interino.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário