As forças políticas de oposição em Diamante-PB já começam a se articular. Atualmente, o nome da vice-prefeita do município Clarice Melo, (PTB), começa a ganhar força como candidata a prefeita do Município, em composição que pode acontecer com a pré-candidata Katiúcia Mangueira, que entraria como candidata a vice.
Segundo se comenta nos bastidores da política daquele município, Clarice Melo poderá contar com o apoio do ex-prefeito de Diamante Hercules Mangueira, juntamente com seus aliados políticos, fato que pode causar uma grande quebra no grupo do pré-candidato Hermes Filho (Podemos) que é irmão do ex-prefeito e teve o seu apoio nas eleições de 2016.
Essa articulação vem mexendo bastante na política local, uma vez que o grupo da prefeita Carmelita Mangueira (PSDB), ainda não se posicionou sobre a sucessão municipal, em dizer se Carmelita irá para a reeleição ou se vai apoiar algum nome do seu grupo aliado.
A atual vice-prefeita, Clarice Melo (PTB) já também teria se reunido com lideranças políticas do município e possivelmente teria deixado acertada a chapa de oposição encabeçada por ela (pré-candidata a prefeita), tendo a jovem Katiuscia Mangueira como sua vice.Clarice também poderá contar nas eleições de outubro, com o apoio do grupo aliado ao deputado estadual Taciano Diniz, fruto de várias conversas mantidas sobre o assunto entre o deputado e a vice-prefeita.
A expectativa é que nos próximos meses o governador João Azevedo promova mudanças nos cargos do governo do estado em Diamante. As indicações políticas em Diamante, estão divididas atualmente entre o Deputado Taciano Diniz e o atual pré-candidato Hermes filho, fato que poderá tardar uma posição oficial do chefe do executivo paraibano.
A posição do governador irá também interferir na decisão da ex-prefeita Marcília Mangueira (PSB), que pelo que se comenta, deverá aguardar a orientação de João Azevêdo para decidir seu futuro. Marcília e Katiuscia, inclusive, já pousaram juntas diversas vezes com o Governador em 2019, fato que pode indicar um namoro político com João Azevêdo, em relação a chapa a ser a escolhida pelo gestor paraibano.
Outra movimentação na política de Diamante, aconteceu no último sábado, 04, envolvendo o jovem Arliston Jerônimo que esteve reunido com um grupo formado por três vereadores do município. O objetivo da reunião foi discutir a formalização de um convite ao Grupo Independente (GI), para cujo está sendo encabeçado por Arliston, para alcançar projeção política na cidade.
Blog do Jordan Bezerra
Com Diamante Online
Deixe um comentário