Em busca de um centroavante, o Grêmio traçou o alvo preferido para a próxima temporada. Trata-se do atacante Pedro, de 22 anos, e que pertence à Fiorentina. O negócio esquentou nesta segunda-feira e pode envolver a ida do zagueiro Kannemann para o clube italiano. Por outro lado, o Tricolor gaúcho enfrenta a concorrência do Flamengo pelo centroavente.
O nome de Pedro já foi debatido internamente no Grêmio e tem a aprovação no clube. No entanto, o presidente Romildo Bolzan nega a possibilidade de colocar Kannemann nessa transação.
Nesta semana, o site calciomercato publicou o interesse da Fiorentina no zagueiro argentino. Conforme a publicação, a Fiorentina está disposta a pagar 6 milhões de euros (R$ 27,12 milhões) em uma proposta pelo defensor. Esse valor poderia ser utilizado pelo Grêmio para abater parte dos direitos econômicos de Pedro.
Pela Viola, Pedro disputou apenas quatro partidas, sem ter balançado as redes. Foram 59 minutos com a camisa. Os agentes do atacante já foram consultados por cariocas e gaúchos, mas deixaram a decisão nas mãos do clube italiano.
Já o Flamengo aposta em outro molde de negociação. A intenção do Rubro-Negro é conseguir a cessão do ex-atacante do Fluminense por empréstimo até dezembro com valor para aquisição dos direitos econômicos fixados.
Neste cenário, a decisão dependeria do projeto da Fiorentina para Pedro. Caso veja o atacante como potencial para ganho técnico no futuro, o empréstimo ao Flamengo seria a melhor solução. Caso a intenção seja reaver parte dos 11 milhões de euros investidos, a venda imediata favoreceria o interesse do Grêmio.
O interesse europeu em Kennemann não é de hoje. Pilar do Grêmio desde 2016 e presença constante nas convocações da seleção argentina, Kannemann recebe diversas sondagens do Velho Continente.
Ainda em agosto, Roma e Fiorentina, ambas da Itália, já fizeram consultas pelo defensor. O Arsenal e o Wolverhampton, da Inglaterra, também já contataram os representantes do jogador.
No Grêmio desde 2016, Kannemann é titular absoluto e ídolo da torcida, após empilhar títulos em pouco mais de três temporadas completas no clube. O zagueiro conquistou a Copa do Brasil em 2016, a Libertadores em 2017, a Recopa Sul-Americana em 2018 e dois Campeonatos Gaúchos, em 2018 e 2019.
Globo
Deixe um comentário