A sessão ordinária da Câmara Municipal de Cacimba de Areia aconteceu nesta terça-feira, dia 3 de dezembro de 2019. O presidente da casa, Afonso Filho (PV) abriu os trabalhos às 17h35min. A princípio houve um debate entre os vereadores para discutir os projetos que chegaram à casa, a exemplo da Lei Orçamentária Anual do município, o novo Código Tributário e o Plano Plurianual (PPA). Eles ficaram de rever os projetos com maior atenção, pois alegaram alguns itens que precisam ser revistos; após isso os projetos serão votados na casa.
A sessão contou com a presença de oito vereadores, registrando apenas a ausência do vereador Zé Umbelino.
O vereador Denis Oliveira saudou a todos e apresentou um projeto de lei que concede o título de cidadão Cacimbeirense ao senhor comerciante Lucas Firmino Barbosa, pelos relevantes serviços prestados ao município. Segundo Denis, Lucas contribuiu para o desenvolvimento da cidade e tem uma história junto ao povo de Cacimba de Areia.
O vereador Geomar Soares pediu uma parte e parabenizou a propositura de Denis em conceder o título ao senhor Lucas Firmino.
O vereador Zé Horácio saudou a todos e parabenizou a propositura de Denis em conceder o título a Lucas. Ele falou sobre o Código Tributário do município, e disse que realmente precisa ser estudado, pois os vereadores têm que ler com atenção para não aprovar algo que vai prejudicar a população. Ele pediu ainda uma ajuda aos vereadores para a central de velório do município que será construída em breve. O terreno foi doado por Dr. Chico Daniel, e agora precisar ser construída a obra, para isso ele pediu a ajuda de seus pares. Quando o prédio estiver pronto, será doado à igreja ou à prefeitura para que se responsabilize pela manutenção. Ele lamentou que o salário dos servidores esteja sendo pagos atrasados, ele disse que não sabe porque isso acontece em Cacimba de Areia, porque outros municípios pagam em dia, a exemplo de Passagem e São Mamede. Classificou como “desleal” a forma de tratamento dos funcionários públicos pela prefeitura. Ele disse que os erros que tem na gestão é obrigação dos vereadores fiscalizarem, e citou o excesso de gasto com combustível e os transportes quebrados.
O vereador Afonsinho, presidente da casa, disse que irá marcar uma sessão especial para discutir o novo Código Tributário do município, com a presença de técnicos, juristas e advogados para analisar e depois de sanar todas as dúvidas ser finalmente votado.
Por fim, foram votadas e aprovadas por unanimidade, em primeira votação, a Lei Orçamentária Anual, o Plano Plurianual. A Casa também recebeu as contas do prefeito Rogério Campos, e tem 60 dias úteis para analisar e votar, tudo indica que após o recesso parlamentar.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário