segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Moradores do Morro lamentam falta de limpeza no canal; secretário promete, mas canal continua sem manutenção
Gerais

Moradores do Morro lamentam falta de limpeza no canal; secretário promete, mas canal continua sem manutenção

 

Os moradores das imediações do Canal do Morro, em Patos, estão vivendo dias de grande preocupação e falta de sossego. É que, com a falta de manutenção do canal, vários problemas vêm atormentando a vida dos moradores da localidade. A reportagem foi ao local, no dia 20 de novembro, domingo, para verificar os fatos e encontrou muito lixo dentro e fora do canal, além de mato que cresceu e cobre grande parte da extensão do aqueduto.

 

No momento em que a equipe estava fazendo as imagens vários moradores começaram a se aproximar para pedir ajuda. Eles alegam que suas casas estão tomadas de baratas, ratos e até cobra, como afirma a moradora Aline.

 

“Não tem quem aguente, é barata, inseto, aranha, rato. Vai fazer um ano que eu moro aqui e este ano ninguém da prefeitura veio limpar esse canal. O meu marido pagou pra um rapaz limpar, porque as plantas já estavam passando da minha casa. Meu menino nem sentar no chão pode, por conta das aranhas. Eu moro praticamente dentro do canal e sei que não foi limpo este ano ainda”, denunciou a moradora.

 

Carla também mora próximo ao canal e lamentou a demora da prefeitura para fazer a manutenção. Ela disse que está sendo prejudicada e pediu a ajuda da prefeitura. Carla disse que, se fosse o caso, ajudaria na limpeza.

 

“Eu nasci e me criei aqui no morro e sei que eles limpam o canal, mas o problema é que eles demoram muito a vir limpar. Meu cunhado tem câncer, ele foi liberado do Laureano, em João Pessoa, mas não pode vir pra casa, por conta desse canal. Minha irmã vem pra Patos pra tentar limpar esse canal e trazer meu cunhado para casa”, lamentou Carla.

 

Já o morador José Miguel da Silva contou que foi picado por uma cobra e levado ao hospital, depois que o bicho saiu do canal e foi para uma árvore que fica em frente à casa dele.

 

“Eu estava na área e o pessoal me chamou pra tirar a cobra, mas ela acabou me picando. Eu não queria ir pro hospital, mas o povo ficou preocupado e disse que eu fosse. Esse canal cria de tudo, cobra, rato, todo tipo de inseto, porque vive assim nessa situação”, comentou José Miguel.

 

 

 

Resposta da Prefeitura

 

A reportagem procurou o secretário de Serviços Públicos de Patos, Juraci Dantas, para buscar uma respostan, no dia 26 de novembro. Juraci garantiu que os serviços seriam iniciados na mesma semana, mas até o momento nada foi feito.

 

“Já está programado um trabalho de limpeza completa no canal do morro, por determinação do prefeito Dr. Ivanes. Após a limpeza do canal do Frango, nós iremos iniciar lá no Morro. Nós medimos a responsabilidade que temos com aquela população, sabemos dos problemas enfrentados por eles”, declarou o secretário.

 

A reportagem estará acompanhando este caso do Morro e continuará cobrando do poder público a manutenção regular do canal.

 

Veja a reportagem completa abaixo:

 

Blog do Jordan Bezerra / TV Contexto

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...