O pré-candidato a prefeito de Patos, advogado Héber Tiburtino, participou de uma entrevista com o jornalista José Orberto, do Portal Patos TV, neste sábado (23), para tratar sobre o novo desafio, agora no âmbito da política. Dr. Héber colocou o seu nome à disposição do povo de Patos depois que o deputado estadual Dr. Érico Djan desistiu de concorrer ao cargo em 2020.
O jornalista José Orberto questionou a Héber como surgiu o interesse pela pré-candidatura a prefeito de Patos. E o que o motivou a abraçar este desafio. Héber justificou que várias pessoas haviam citado o seu nome para concorrer ao cargo.
“Quando a pessoa se dispõe a sair como pré-candidato, principalmente em uma situação como a de Patos, em caos administrativo, de moral e de ética, é preciso ter maturidade e responsabilidade com a forma como vai se posicionar. Eu não coloquei meu nome à disposição por questão pessoal, mas sim pelo anseio de várias pessoas e categorias que me procuraram. As pessoas estão percebendo que precisam de um programa de governo que funcione”, explicou o pré-candidato.
Héber defendeu novas formas de governar e de fazer política. Ele afirmou que é necessária uma nova maneira para gerir baseada em um projeto de governo bem estruturado e passível de ser executado no município.
“Patos não pode ficar nas amarras ideológicas. O que todos nós candidatos precisamos fazer é defender uma plataforma de governo, de gestão, e isso está fazendo com que meu nome seja colocado à disposição da população de Patos”, assegurou.
Sobre sua capacidade e conhecimento de gestão política, ele citou sua experiência quando atuou em governos anteriores da prefeitura de Patos e citou sua atuação efetiva na política local e estadual.
“Meu lema é coragem. Estamos atuando nos problemas sociais do nosso município, seja como advogado ou como militante político. Participamos diretamente no exercício de advocacia de três processos eleitorais, como a prefeita eleita Francisca Motta, com o prefeito Dinaldinho e com o deputado estadual Dr. Érico Djan. Sempre buscando algo bom para a cidade. Mas essa forma de governo, que há mais de 50 anos se instalou em Patos, agora se esgotou. Agora é o momento de os filhos de Patos se unirem e fazerem uma gestão diferente com essa nova geração”, finalizou Héder.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário