O ex-prefeito de Santa Terezinha, Arimateia Camboim, conversou com a reportagem do Blog do Jordan Bezerra, nesta terça-feira, dia 12 de novembro, para esclarecer melhor sobre as duas ações movidas contra ele no Ministério Público Federal. Uma que trata sobre possível falta de investimentos em uma escola municipal, que já foi arquivada, e outra que trata da contratação de serviços contábeis e advocatícios sem licitação.
Sobre a ação que tratava de possível falta de investimentos na Escola Municipal Santa Terezinha, Arimateia disse que foi movida pela atual gestão, na pessoa da prefeita Terezinha de Zé Afonso. Ele falou que foi apenas para prejudicar o nome dele.
“Na realidade, é bom esclarecer de forma bem clara que essa foi uma denúncia da atual gestão de Santa Terezinha, através da prefeita Terezinha e seu esposo, Zé Afonso, denúncias que eles ficam procurando e acusar junto ao Ministério Público Federal, que já investigou e arquivou por falta de provas, até porque tudo foi aprovado junto aos órgãos competentes, com documentações inclusive. Foi uma ação movida pela prefeita tentando prejudicar minha imagem. Mas, graças a Deus, tudo já foi esclarecido”, afirmou o ex-prefeito.
Arimateia Camboim aproveitou para denunciar que as pessoas que divulgam mentiras, de certa forma, recebem vantagens da prefeita para fazer esse tipo de trabalho no município.
“Tem pessoas que estão do lado da prefeita e levam vantagens dela, querem a todo custo acusar, mas com mentiras, acusações levianas. Todas as contas foram aprovadas com relação a isso”, denunciou.
Sobre as possíveis irregularidades na contratação de serviços advocatícios e contábeis da prefeitura de Santa Terezinha na gestão de Arimateia Camboim, o ex-prefeito explicou que preferiu contratar com dispensa de licitação, pois trata-se de um cargo de confiança e precisa ser uma equipe que esteja perto da gestão.
“É natural que os prefeitos saiam com alguns problemas, como no último caso. É uma situação que nós só contratamos contador e advogado sem licitação, porque se fizermos licitação e um escritório distante ganhe, como vai acontecer o contato, precisamos estar acompanhando, e à distância é mais difícil, pois precisamos acompanhar de perto. Então preferimos contratar o que está mais perto, até porque são cargos de confiança. Por isso se contrata por dispensa de licitação, porque não se vai correr o risco de trazer pessoal de localidades distantes. Escolhemos a cidade de Patos porque temos escritórios com estrutura para atender aos serviços”, explicou Arimateia Camboim.
O processo sobre a falta de investimentos na Escola Municipal Santa Terezinha foi arquivado pelo Ministério Público Federal por falta de provas, que, segundo a denúncia, não foram comprovados os gastos realizados pela administração naquela unidade de ensino. A defesa de Arimateia conseguiu provar com documentos e com base nos próprios órgãos fiscalizadores à época que deram parecer favorável às obras.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário