Em sessão realizada na manhã deste sábado (26), na Câmara Municipal de Catingueira, foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do vereador Lindeilton Leite (PCdoB) que visa beneficiar as pessoas carentes do município, no que tange ao pagamento de taxas de inscrição para concursos públicos e processos seletivos, que sejam realizados pela Prefeitura ou Câmara Municipal de Catingueira.
O vereador Lindeilton usou a tribuna para apresentar um Projeto de Lei que visa a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos e processos seletivos realizados pelos poderes Executivo e Legislativo do município de Catingueira-PB, aos munícipes que estiverem regulamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico ou Cadastramento Único). O parlamentar justificou que mais de 90% da população de Catingueira é desempregada, segundo dados do IBGE. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Portanto, o Projeto de Lei que isenta da taxa de inscrição os candidatos pobres do município, que quiserem prestar concurso ou processo seletivo, realizados pela Prefeitura ou Câmara de Catingueira, seguirá para o Poder Executivo para Sanção ou não. Mas como o Projeto foi aclamado e bem elogiado por todos os vereadores de Catingueira, possivelmente o prefeito Dr. Odir Borges dará aval ao Projeto de Lei, do vereador Lindeilton.
O parlamentar Lindeilton justificou sua propositura, disse que mais de 90% da população de Catingueira é desempregada. Os dados de 2017, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Portanto, pela carência do povo de Catingueira o projeto, faz jus em beneficiar as pessoas pobres do município, pois elas têm capacidades intelectuais. No entanto, esbarram na condição financeira, sem poder pagar a taxa de inscrição dos certames.
“Penso que esse meu projeto vai beneficiar muitas pessoas carentes do nosso município, diminuindo a desigualdade social, e ao mesmo tempo, dando a oportunidade para as pessoas mais pobres, mas inteligentes de Catingueira a realizarem o sonho fazer e passar em um concurso público e ganhar com isso sua estabilidade financeira e de sua família. O cidadão empregado resgata sua dignidade humana, e toda sociedade sai ganhando nesse processo”, finalizou Lindeilton.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário