O projeto Sindicultura, do Sindifisco, encerra neste domingo, 27 de outubro, as comemorações alusivas ao mês da criança, com o espetáculo teatral Espantaram o Espantalho.
O evento, inspirado no clássico O Mágico de Oz, vai aconteceu na Concha Acística Nilson batista e apresenta a peça montada pela Cara Dupla Coletivo de Teatro, de João Pessoa, que trata trata da temática do Bullying e de que forma devemos enfrentá-lo, diariamente.
Em 2019, a parceria já rendeu dois eventos de grande público, com shows em praça pública abraçando públicos diversificados e com grandes nomes como Seu Pereira e Coletivo 401 e recentemente, a banda Cabruêra, que tiveram abertura com músicos patoenses, prezando sempre o fortalecimento da cultura local e seus artistas.
Com direção de Romildo Rodrigues, O Espantalho (Judson Magnus) nasce da imaginação de Caio (Robson Oliver), que ao ver sua mãe (Carol Meirelles) ir à cidade, decide arrumar uma companhia para suas aventuras. Um boneco de palha e sem cérebro, o que parece ser uma amizade impossível, torna-se uma linda viagem pelo lúdico das brincadeiras populares e da palhaçaria.
No entanto, a amizade entre Caio e o Espantalho se vê ameaçada pelo temível Corvo (Sidney Ruffino), que não concorda com este apego entre os dois e com muitas outras coisas. Como o espetáculo trata da temática do Bullying, fica um questionamento: será que Caio conseguirá manter o seu amigo Espantalho livre das garras do Corvo?
O evento é realizado em parceria com a Prefeitura de patos, através da FUNDAP, e prevê a apresentação o agendamento de outras datas, para a realização de outras atividades culturais.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, Coordecom
Deixe um comentário