O Congresso estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), aprovou neste sábado, (19), uma moção de apoio ao ex-governador, Ricardo Coutinho, diante das acusações quanto ao seu envolvimento na Operação Calvário.
No manifesto, os petistas afirmam, entre outras coisas, que Ricardo Coutinho, mesmo não sendo petista, vem defendendo os ideais da legenda e teve uma posição firme na defesa de Dilma, durante o processo de Impedimento, assim como de Lula que enfrenta uma prisão política.
O documento foi apresentado por sugestão do deputado federal Frei Anastácio, por meio do agrupamento petista Muda PT, que entre outras lideranças, conta ainda com a participação da presidente eleita do PT de João Pessoa, Giucélia Figueiredo.
A moção também afirma que não há nenhuma prova concreta de envolvimento de Ricardo Coutinho na operação Calvário. O que há, segundo a moção, é uma campanha difamatória.
Veja o documento na íntegra:
O PT externamos a nossa total e irrestrita solidariedade ao ex-governador Ricardo Coutinho, que vem sofrendo ataques injustos de grande parte da imprensa e de políticos que tiveram seu coronelismo derrotado, nas urnas, pelo povo paraibano.
O ex-governador, Ricardo Coutinho, vem sendo crucificado, sem nem mesmo ser citado na Operação Calvário, numa clara campanha patrocinada – em grande parte da mídia -, e em blogs isolados financiados pelos coronéis políticos decaídos.
Esse julgamento público, contra Ricardo Coutinho, infundado, sem provas e injusto, tem o objetivo de tentar confundir a opinião pública sobre a figura do melhor gestor que a Paraíba já teve como governador. É aquela velha tática de comunicação de guerra nazista, de que uma mentira dita várias vezes vira verdade.
Nós, assim como a grande maioria do povo paraibano e brasileiro, sabemos que Ricardo Coutinho, mesmo fora do poder público, representa uma ameaça para a direita conservadora e para os políticos que se perpetuaram no poder, dando tapinhas nas costas do povo e com palavras bonitas, sem ações concretas.
O cenário que envolve o ex-governador é semelhante ao que está em torno do companheiro Lula. No cenário nacional, temos o maior líder popular e melhor presidente que o Brasil já teve preso injustamente, simplesmente, pelo fato dele ter potencial suficiente para ser eleito de novo.
Assim também acontece no cenário estadual, com Ricardo Coutinho. A memória de serviços prestados à população, tanto como prefeito, quanto como governador, é um divisor na história política e administrativa da Paraíba.
A posição política de Ricardo Coutinho, contra o golpe sofrido pela presidenta Dilma e em defesa de Lula, é outro fator que aguça a ira do conservadorismo político paraibano e da ultradireita bolsonariana, no cenário nacional. Diante de tudo isso, Ricardo se fortaleceu como uma liderança política estadual e nacional, o que representa uma ameaça política para os que defendem governos voltados para as elites.
Portanto, nós, o PT, estamos firmes na defesa desse companheiro que esteve e continua defendendo, de forma forte e firme, os ideais do nosso partido, mesmo não sendo petista. Por isso, repudiamos de forma incontestável todas e quaisquer acusações sem provas, contra o ex-governador Ricardo Coutinho, em relação à operação Calvário.
Blog do Jordan Bezerra
cOM INFORMAÇÕES,
Deixe um comentário