O vereador Pedro Sopa (PSDB) de Santa Terezinha esteve, na noite nesta terça-feira, dia 15 de outubro, participando do programa Ponto de Vista, do jornalista Silvio Romero, na TV Sol de Patos. Durante uma hora, Pedro respondeu a perguntas do apresentador e também de internautas que participaram online.
Pedro Sopa fez um balanço de sua trajetória política, teceu duras críticas à gestão da prefeita de Santa Terezinha, Terezinha de Zé Afonso, além de falar do pleito de 2020. Inicialmente ele falou que é vereador de primeiro mandato, mas sempre pensando em ajudar e trabalhar para melhorar a vida do povo de sua cidade, pois este é seu propósito, segundo ele. Ele afirmou que votou no grupo de Zé Afonso durante 27 anos, mas na hora do reconhecimento deixaram ele de fora, e, por isso, hoje ele faz parte do grupo de oposição, juntamente com outros cinco vereadores.
Já sobre a gestão de Terezinha de Zé Afonso, ele disse que é uma administração muito fraca e tem várias falhas. Denunciou que faltam medicamentos para o povo, mas que aqueles que são aliados da prefeita recebem normalmente; disse também que a gestão não fez nenhuma obra relevante; segundo ele é muito pouco para uma prefeitura que chegou a receber mais de 40 milhões de reais e só construiu dois mata-burros, um quebra-molas e um letreiro na entrada da cidade com a frase ‘Eu amo Santa Terezinha’.
Por fim, o apresentador abordou sobre o pleito eleitoral de 2020 em Santa Terezinha. Sobre esse tema, Pedro Sopa disse que é a favor da renovação da política no município, e que o povo também quer isso. Ele citou ainda que defendeu na tribuna da Câmara Municipal que o nome da oposição deve sair do grupo dos seis vereadores. Ele disse que vota pela cabeça da chapa, mas também pode ser votado, e defende uma chapa entre os vereadores de oposição, eles estando na cabeça da chapa ou ele sendo vice-prefeito. Ele descartou também o nome de Arimateia Camboin para o próximo pleito, embora tenha declarado ser grande amigo seu.
Veja a entrevista da TV Sol na íntegra:
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário