O Blog do Jordan Bezerra esteve, na noite desta sexta-feira, dia 11 de outubro, na livraria Nobel, em Patos, para o lançamento do livro da escritora Laryssa Cristiny Moraes e para debater um pouco sobre o tema da Microcefalia. Durante a faculdade, a jornalista Laryssa Cristiny trabalhou o livro, e agora está lançando em vários eventos, como na Bienal do Rio de Janeiro, em Recife, agora em Patos e também lançará, em breve, na Bienal do Livro de São Paulo.
Inúmeras pessoas e autoridades prestigiaram o lançamento do livro da escritora, que fala sobre a realidade vivida por mães e filhos que têm microcefalia. O livro traz informações, sentimento e sensibilidade com a temática.
Em entrevista à reportagem do Blog do Jordan Bezerra, Laryssa falou da experiência de viajar por vários lugares do Brasil para divulgar o seu livro e da pesquisa sobre microcefalia. Ela lembrou que, embora o surto tenha passado, as crianças continuam precisando de atenção especial.
“Tem sido muito proveitosas essas oportunidades que estamos tendo de lançar nosso livro em vários estados. Cada vez mais a informação sobre a microcefalia tem percorrido o Brasil, através deste livro, onde pessoas nos falam que estão usando os dados e informações para trabalhos científicos, e isso tudo é incrível para mim. A microcefalia não veio em 2015 e ficou lá, ela continua e as crianças estão aí, então eles precisam de apoio, nós precisamos de conhecimento e divulgar essa causa também”, afirmou a escritora.
A professora Josiane Carla Medeiros foi a orientadora de Laryssa na produção desta obra. Ela contou do prazer em fazer parte dessa história e ressaltou a importância das informações e dados contidos no livro para a sociedade.
“Laryssa foi um grande presente acadêmico para mim. O jornalismo busca exatamente mostrar essas questões dentro da reportagem e do viés social mesmo. Então o livro de Laryssa traz essas informações importantíssimas sobre a microcefalia para as mães e para aqueles que lutam por melhorias na qualidade de vida dessas crianças”, declarou a professora Josiane.
A doutora Paula Maia, coordenadora do curso de medicina do Centro Universitário UNIFIP, participou do evento e contou da importância do livro para as pessoas que estudam a temática e também disse que é uma forma de relembrar sempre as crianças que têm microcefalia.
“Esse livro relembra, na realidade ele resgata a importância do tema da microcefalia. Então naquele momento de impacto, onde foram descobertos casos de microcefalia no Brasil pelo vírus Zika, esse livro vem nos relembrar que precisamos olhar para essas crianças, e que elas precisarão de tratamento por toda a vida. Essas famílias precisam de suporte. Portanto, esse livro chega de uma maneira linda para nos lembrar de que precisamos olhar para essas crianças. Laryssa está de parabéns por essa obra tão importante”, destacou Dra. Paula Maia.
O livro está agora disponível na livraria Nobel, no Guedes Shopping, mas também pode ser encontrado no instagram @maissemanas, e nos sites das livrarias Saraiva, Leitura, Cultura e Chiado Books.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário