segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Opinião Mestre da música brasileira Zé Ramalho faz 70 anos
Opinião

Mestre da música brasileira Zé Ramalho faz 70 anos

 

 

Aos três de outubro de 1949, nascia José Ramalho Neto, mais conhecido como Zé Ramalho, é um cantor, compositor e músico paraibano. Um dos maiores nomes da música brasileira.  Zé Ramalho completa 70 anos e mais de 40 anos de carreira.

 

Nascido na pequena Brejo do Cruz, no sertão do estado, a 380 km da capital. Ainda jovem foi estudar na Capital paraibana, João Pessoa, estudou por 2 anos medicina e depois desistiu para tentar a sorte, na carreira musical, no Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo ele, sofreu bastante no sudeste, e depois de muitos ‘nãos’, conseguiu vencer.

 

 

Zé Ramalho é um dos mais respeitados músicos e compositores brasileiros, é dono de verdadeiros ‘hinos’, a exemplo de ‘Chão de Giz’, ‘Garoto de Aluguel’, ‘Sinônimos’, ‘Entre a Serpente e a Estrela’, ‘Admirável Gado Novo’, ‘Cidadão’, ‘Frevo Mulher’, ‘Mistérios da Meia-noite’, ‘Batendo Na Porta Do Céu’ e ‘Avôhai’. Para citar algumas.

 

Fã e amigo de Raul Seixas, cantaram juntos e no ano 2001, Zé Ramalho gravou um tributo em homenagem ao Maluco Beleza. Em 2008, gravou várias canções do americano Bob Dylan, com versões em Português. O cantor e compositor Bob Dylan, que ganhou o prêmio Nobel de Literatura de Estocolmo (2016). 

 

Zé Ramalho é um talentoso músico de uma voz marcante e canções belíssimas, que nos remete a refletir sobre a vida e seus desafios na sociedade.

 

O Brasil tem sorte de possuir um talento como o de Zé Ramalho, os paraibanos se orgulham ainda mais de ter um filho tão ilustre. Segundo Zé, quer viver muito mais fazendo o que ama, cantar e compor.  Afirmou recentemente ao jornalista Pedro Bial que família e música são paixões.

 

Uma simples, mas merecida homenagem ao poeta, compositor e cantor, paraibano  Zé Ramalho. Que venham mais 70!    

 

 

Por Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Padre Fabrício celebra 16 anos de evangelização realizados com Amor – por Jordan Bezerra

  O padre Fabrício Dias Timóteo, que pertence à Diocese de Patos,...

Umas e Outras

  Nabor Wanderley vai entregar à população patoense um verdadeiro cemitério de...

Três anos de saudades de meu pai, Miguel Lilioso, por Jordan Bezerra

  Hoje, 5 de abril de 2024, a saudade se renova em...

Futebol de Patos precisa de um Aldeone Abrantes – Por Jordan Bezerra

  Quem acompanha o futebol de Patos está se questionando sobre o...