O presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha-PB, Salomão Cordeiro, (PP), entrou em contato com o Blog do Jordan Bezerra nesta quarta-feira, 09, e criticou a gestão da prefeita Terezinha de Zé Afonso, por conta do atraso no pagamento dos professores da rede municipal de ensino, relativo ao mês de setembro.
Salomão afirmou que vê o atraso com preocupação, uma vez os servidores são pagos com recursos federais, por meio de verba separada nas parcelas do Fundo de Participação dos Municípios-FPM.
Salomão também questionou o silêncio dos servidores públicos e do sindicato, que não tem se mobilizado em torno de reivindica solução para o problema. Ouça as palavras do vereador Salomão Cordeiro:
O QUE DIZ A PREFEITA
Sobre a denúncia do vereador Salomão Cordeiro, (PP), nós entramos em contato com a prefeita Terezinha de Zé Afonso, (PSDB), que justificou o atraso por conta da queda de arrecadação nos valores repassados ao município por meio do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica-FUNDEB, no mês de setembro.
A prefeita justificou a situação em função da atual crise finenceira que passam os municípios e informou que a complementação da folha de pagamento deve ocorrer no dia 10 de outubro, com a chegada da primeira parcela do FPM.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário