A sessão ordinária da Câmara Municipal de Cacimba Areia ocorreu na tarde desta terça-feira, 8 de outubro. Às 17h45min, o presidente Afonso Almeida Barbosa Filho (PV), mas conhecido por Afonsinho, abriu os trabalhos Legislativos, com a presença de seis vereadores. Faltaram à reunião os vereadores Aureliano Montenegro (PR), Lelo, Geomar Xavier (MDB) e Fabíola Alves Ferreira (PCdoB).
O vereador Damião Pereira (MBD) saudou a todos e agradeceu a Deus pelo dom da vida. Parabenizou a polícia local pelas prisões, pois a insegurança estava grande no município. Felicitou a todos os conselheiros tutelares que enfrentaram a eleição do prefeito Rogério Campos (MDB). Por fim, parabenizou o prefeito Rogério Campos (MDB) que teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Denis de Oliveira (PDT) lamentou a morte de dona Rita. Felicitou os 13 conselheiros que concorreram às cinco vagas do Conselho Tutelar no município. Desejou sucesso aos vencedores. Por fim, parabenizou o presidente da Casa, Afonsinho, pela condução dos trabalhos, disse que, apesar de tão jovem, é muito inteligente.
O vereador José Gonçalves (PR), mais conhecido por Zé Horário, saudou a todos e agradeceu a Deus pelo dom da vida. Parabenizou a Polícia Militar pelas prisões no município. Felicitou os conselheiros tutelares de Cacimba de Areia. Por fim, apresentou um requerimento verbal que pede que sejam disponibilizados os contatos telefônicos institucionais dos secretários do município. Agradeceu ao presidente por intermediar essa situação.
O vereador José Umbelino (MDB) lembrou que a Casa legislativa é o lugar dos vereadores falarem em prol do povo. No entanto, os parlamentares estão faltando às sessões. “Não estou falando dos vereadores, pois sei que são homens de bem, mas o povo nos cobra”. Disse que o prefeito está organizando a cidade devagarzinho. Parabenizou o gestor, que teve suas contas ‘aprovadas’ pelo TCE. Por fim, o vereador Umbelino afirmou que não se envolveu na eleição do Conselho Tutelar, assim como o prefeito Rogério.
O presidente da Câmara Municipal de Cacimba de Areia, Afonsinho (PV), saudou a todos. Parabenizou os conselheiros tutelares pela luta na eleição, desejou sucesso aos vencedores. Disse que recebeu o Projeto do Código Tributário do Município, nesta terça-feira (8), apenas uma cópia das oito, naturalmente, que pela complexidade do projeto não teve como ser analisados pelos vereadores. Ainda disse que vai convocar os técnicos na área tributária, conjuntamente com setor judiciário da Casa e os vereadores, detalhar o Código, pois o atual está defasado. Só depois desse processo será votado.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário