O secretário de Planejamento e Administração da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Diogo Lyra, falou em entrevista à Rádio Campina FM, nesta terça-feira (01), que o órgão está realizando estudos para a viabilidade da municipalização dos serviços de água e esgoto na cidade.
A declaração do secretário campinense foi infeliz e bastante criticada, por setores da população paraibana, que defendem a Cagepa como pública. Esta semana, coincidência ou não, políticos ligados à oposição ao governo de João Azevedo, vem defendendo publicamente a privatização da Cagepa, primeiramente, foi caso do deputado estadual Walber Virgolido (Patriota), que foi rechaçado pelos sindicatos da Cagepa, que chamou o parlamentar de ‘mal-informado’.
Já nesta terça foi o secretário de Planejamento e Administração de Campina, Diogo Lyra, que disse o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) está estudando de municipalizar ou abrir concessão da Cagepa. O secretário ainda ressaltou que o órgão estadual não dá lucro ao município, pelo contrário. O Blog do Jordan Bezerra conversou na noite desta terça-feira (01), com Senador Veneziano Vital (PSB). Em relação às declarações Diogo Lyra, para o Senador classificou como um discurso: “vazio e temerário”. Pois a Cagepa presta relevantes serviços à Rainha da Borborema.
Por isso Veneziano é contra a privatização ou municipalização.“Um discurso temerário, até porque não encontra eco, a não ser nos ouvidos e nas mentes naqueles que são vinculados ao prefeito de Campina que quer vender um patrimônio, ou quer abrir mão através de processo privativista que nem pode nos moldes desejado por ele, para outros fins é uma temeridade, uma gestão que está evolvida em organizações criminosas querer acessar recurso público que são vultosos”, afirmou o Senador Veneziano.
Por fim, disse o Senador que a Cagepa prestou e presta relevantes serviços ao município de Campina Grande, onde é privilegiada e tem mais de 90% de esgotamento sanitário e 100% atendida com abastecimento de água. Portanto, segundo ele, esse é um discurso vazio, irresponsável e temerário, por isso merece repúdio.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário