O Blog do Jordan Bezerra vem acompanhando a problemática do Lixão de Patos há mais de um ano, e durante este período vários incêndios foram registrados no local, que fica a mais ou menos 5km do centro da cidade. Quando ocorre um incêndio, quase toda a cidade fica coberta de fumaça, que é prejudicial à saúde, causando danos a quase toda a população.
A pergunta que as pessoas estão fazendo nas redes sociais: será que o lixão irá vencer quase 110 mil habitantes? Essa é uma boa pergunta para as autoridades. Fala-se muito no aterro sanitário, que está em processo de licitação desde o ano passado, processo lento que a população de Patos não suporta mais.
O prefeito interino, Dr. Ivanes Lacerda (MDB), esteve no programa Polêmica, da Rádio Espinharas de Patos, na tarde desta segunda-feira (30), onde disse que está esperando propostas das empresas privadas para construírem o aterro sanitário por conta própria. Aquela que construir, dentro das normas legais, irá ficar comandando o aterro sanitário, e a prefeitura pagaria pelos serviços mensais de manutenção do local.
Quando será de fato que o lixão de Patos deixará de existir nas proximidades do Aeroporto Brigadeiro Firmino Aires? Os governos Federal e Estadual irão investir cerca de 35 milhões de reais na construção, ampliação e modernização do Aeroporto, mas, sem que o lixão desapareça, será impossível de se tornar realidade. Com isso, Patos poderá perder a oportunidade de ter voos comerciais no município.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário