O Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF-5), seriado em Recife, emitiu uma resolução, na tarde desta quarta-feira, dia 18 de setembro, transferindo de Patos para Campina Grande a 14ª vara da Justiça Federal. A justificativa é de que o órgão está com dificuldade financeira, e, portanto, precisaria cortar gastos, unificando a justiça em um só polo.
Sobre o caso, a reportagem do Blog do Jordan Bezerra ouviu o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Patos-PB (OAB-Patos), Fred Igor, que classificou como absurda a decisão de fechamento da vara. Fred disse que continuará lutando pela permanência da justiça no sertão.
“Na posição da OAB, entendemos que é um absurdo. Uma decisão que traz enormes prejuízos para a população sertaneja, de Patos e cidades circunvizinhas. Esta é uma decisão que afasta a justiça da população. Sobre a justificativa de contenção de gastos, acreditamos que existem outras formas de resolver o problema financeiro do Tribunal Regional Federal, se é que existe”, comentou Fred Igor.
Fred disse que continuará lutando pela permanência da justiça no sertão e convocou toda a população para reivindicar pela manutenção dos serviços em Patos.
“A OAB-Patos lutará, ao mesmo tempo que convoca toda a sociedade, políticos, entidades de classe, para juntos continuarmos e fortalecermos esta luta em prol da permanência da Justiça Federal em Patos”, expressou o presidente.
O fechamento da 14ª vara da Justiça Federal em Patos é considerado um retrocesso, uma vez que a justiça vem avançando muito em relação à prestação de serviços no interior do estado. De forma direta e indireta, a vara beneficia mais de 460 mil pessoas.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário