O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SINDLIMP/PB), Radamés Candido, participou nesta quinta-feira, 12, do Polêmica, na Rádio Espinharas 97,9 FM, e mostrou a sua indignação em quanto a situação dos trabalhadores da limpeza urbana de Patos.
Segundo informações repassadas pelo sindicalista, tanto a Prefeitura, como a própria Empresa Conserv, que presta serviços de forma terceirizada para a edilidade, não estão honrando os acordos firmados com os trabalhadores, uma vez que existem pendências relativas a salários dos garis, o não pagamento de cestas básicas e outros problemas como falta de condições de trabalho.
Radamés Cândido relatou que apenas os próprios trabalhadores vêm cumprindo o acordo, realizando o trabalho de varrição de ruas, coleta de lixo e as demais tarefas cotidianas para manterem a cidade limpa.
“…a dignidade do trabalhador não é respeitada! De que vale a gente fazer um acordo, se ele não é cumprido! A gente fica na esperança que esse acordo seja cumprido, que entra prefeito e sai prefeito nessa cidade e nenhum cumpre o que diz…os trabalhadores não aguentam essa humilhação. Os trabalhadores ameaçam parar o serviço”, disse indignado Radamés.
O presidente comentou que mais uma vez virá a cidade de Patos e a categoria pode radicalizar a luta em prol dos seus direitos elementares.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, Patosonline.com
Deixe um comentário