O radialista Abrantes Júnior, apresentador do programa Café Quente, na Rádio Espinharas 97,9 FM, trouxe nesta segunda-feira, (09), uma notícia bombástica em relação a Câmara de Vereadores de Patos-PB. Abrantes ratificou a denúncia nesta terça-feira (10), no seu programa.
Segundo Abrantes, a Câmara Municipal de Patos vem pagando servidores fantasmas, identificados no SAGRES, que estão recebendo salários sem prestar expediente naquela casa legislativa.
O Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com a assessoria da presidente da casa, Tide Eduardo, que encontráva-se em uma audiência pública e ficou de dar o retorno após o término da atividade.Mas até o fechamento da matéria a Tide Eduardo não deu sua versão.
De acordo com a denúncia, Tide estaria mantendo no cargo de diretor geral da Câmara, o funcionário Wendel Ribeiro Enrique, motivo pelo qual estaria cometendo crime de improbidade administrativa e responsabilidade fiscal.
De acordo com informações do SAGRES, Wendel foi nomeado no mês de abril de 2019 e continua diretor da casa legislativa mesmo sem exercer a função para qual foi nomeado.Um outro agravante da situação, é o fato do também servidor público Sebastião Dagmar, está nomeado chefe de gabinete da presidência, e exercer a função de Wendel, gerando assim, acúmulo de funções.
O próprio Sebastião Dagmar confirmou ao radialista que é o responsável pela direção geral da Câmara respondendo direto pelas duas funções,isto porque Weldel não trabalha, seu Sebastião recebe ordens diretas da Predidente Tide Eduardo.vencimentos do servidor fantasma.
O radialista chamou a atenção também para a corresponsabilidade dos vereadores de Patos-PB, se vão tomar providência ou não, caso seja confirmada a denúncia, ou se ficarão inerte a denúncia, agindo com o tradicional corporativismo político.
O Blog do Jordan Bezerra continua aberto a qualquer esclarecimento por parte da presidente interina da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário