O governo da Paraíba realizou nesta quarta-feira, 07 de agosto, em João Pessoa, a solenidade de lançamento da Patrulha Maria da Penha (PMP).
Na ocasião, viaturas caracterizadas e a unidade móvel da Patrulha foram entregues pelo governador João Azevedo, para atuar na segurança de mulheres sob medidas protetivas ou que pediram proteção da Justiça na Paraíba.
Além da entrega das três viaturas, o governador assinou os decretos que instituem o Programa Integrado Patrulha Maria da Penha e a criação do Grupamento de Ações Preventivas da Polícia Militar.
A Patrulha Maria da Penha tem por objetivo monitorar a segurança das mulheres que estão sob medidas protetivas ou que entraram com o pedido de proteção, realizando a triagem, o atendimento inicial, visitas periódicas e rotas de monitoramento dentro de um perímetro arbitrado pela Justiça.
O serviço funcionará, diariamente em regime de plantão e em 27 cidades do estado, incluindo a Região Metropolitana de João Pessoa.
As atividades acontecerão em regime de plantão diário, com efetivo de 30 PMs e 20 policiais civis e profissionais da rede de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e sexual.
Blog do Jordan Bezerra/ Com informações: G1PB
Deixe um comentário