Lar Opinião UMA POR DIA… O Barbeiro e o Presidente
Opinião

UMA POR DIA… O Barbeiro e o Presidente

 

Sentado na cadeira de seu barbeiro particular, em pleno palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro, ligou a Live do facebook, e enrolado na capa do Batman discorreu sobre alguns assuntos importantes do país. Entre uma tesourada e outra pincelou sobre reforma da previdência, diminuição da carga tributária, isenções fiscais…

 
Vez por outra, o cabeleireiro dava uma penteada, molhava a franjinha… E o presidente lá, atacado até o pescoço, mas de língua afiada.

 
Após uma raspada na costeleta… Voltou a falar de Fernando Santa Cruz de Oliveira, opositor do regime militar, a organização “resolveu sumir com o pai do presidente da OAB” por receio de ser descoberta. “Não foram os militares que mataram ele não”.

Bolsonaro deu risada do empate entre Palmeiras e Vasco; disse que podia ignorar a imprensa, mas preferia usar de sinceridade, mesmo pagando um preço alto; falou que iria a Anápolis e que era muito bem recebido em qualquer lugar.

Mais bombinha pra molhar o cabelo; uma penteada de lado, mais duas tesouradas… Tava parecendo o Hitler, só faltava o aquele bigodinho ridículo…

Citou o caso de um morador de rua que no Rio de Janeiro matou duas pessoas- e disparou: “Agora não tinha ninguém armado para dar um tiro nele, impressionante? Mas tudo bem. ‘Tava’ drogado, o cara?” 

Afirmou que na volta do recesso, vai conversar com o Rodrigo Maia e o Davi Alcolumbre, sobre a medida provisória da liberdade econômica que visa tirar o estado do cangote do trabalhador, mesmo que para isso tenha que convencer grande parte do parlamento brasileiro.

“O Brasil tem tudo pra dar certo”. Finalizou já colocando talquinho e varrendo os pelos indesejáveis com aquele pincel engraçado. “eu sabia que a missão não seria fácil, o que me faz continuar é a fé que tenho e o apoio popular” comemorou… – E sem dizer “tá ok” nem fazer “arminha”, levantou-se e foi embora. 

O corte de cabelo do presidente durou o tempo da Live – 12min40s. Suficiente para dar um “tapa” no visual, mas sem mudar sua personalidade: “um ego que funciona livre sobre o controle do id”. As aparências não enganam.

 

Misael Nóbrega de Sousa

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Padre Fabrício celebra 16 anos de evangelização realizados com Amor – por Jordan Bezerra

  O padre Fabrício Dias Timóteo, que pertence à Diocese de Patos,...

Umas e Outras

  Nabor Wanderley vai entregar à população patoense um verdadeiro cemitério de...

Três anos de saudades de meu pai, Miguel Lilioso, por Jordan Bezerra

  Hoje, 5 de abril de 2024, a saudade se renova em...

Futebol de Patos precisa de um Aldeone Abrantes – Por Jordan Bezerra

  Quem acompanha o futebol de Patos está se questionando sobre o...