segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Senador Veneziano diz que não vai tripudiar com as denúncias de desvio de verbas da merenda escolar em Campina Grande
Política

Senador Veneziano diz que não vai tripudiar com as denúncias de desvio de verbas da merenda escolar em Campina Grande

 

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) afirmou, em entrevista à imprensa paraibana, que não vai tripudiar com o episódio da merenda escolar em Campina Grande. Ele disse apenas que deseja que sejam apuradas as denúncias, mas que prefere não entrar na polêmica em torno da “Operação Famintos” para não dar a impressão de que pretende tirar alguma vantagem política do caso, denunciado pelo Ministério Público Federal.

 

Veneziano disse que não iria adotar o mesmo comportamento dos seus adversários durante os sete anos seguintes à sua saída da Prefeitura, após o término do seu mandato, quando diziam que ele era alvo de 29 representações, e que não seria mais candidato pois ficaria inelegível.

 

“Não vou fazer o que fizeram comigo no passado. Foram 29 representações que eles fizeram contra minha gestão no STF (Supremo Tribunal Federal) e 28 foram arquivadas. E a última que restou só não foi apreciada pelo STF, por força do julgamento que rediscutiu o foro privilegiado. Não vou fazer discurso político. Eles urdiram um discurso para, em 2016, levarem a opinião pública ao descrédito da minha postura e do meu nome. Eu, uma a uma, sem absolutamente mudar a linha de comportamento, educado, defendendo-me e mostrando que não se passava, senão, de ardis e manipulações e construções contra a minha pessoa”, ressaltou.

 

O Senador observou que o assunto é extremamente delicado, e que todos as pessoas, sejam as que tiveram prisões decretadas, ou sejam apenas apontadas e citadas supostamente na Orcrim (Organização Criminosa) da Merenda em Campina Grande, tem o direito de apresentar suas linhas de defesa e fazer as suas devidas explicações.

 

“Não dá para fazer nenhum tipo de juízo de valor e simplesmente já condenar. Está aqui quem sofreu na pele, dos meus adversários”, disse.

 

No entanto, Veneziano lamentou a gravidade das denúncias que apontam para o desvio de mais de R$ 13 milhões de recursos destinados à merenda escolar de crianças e jovens das escolas e creches mantidas pela Prefeitura de Campina Grande e disse que todas as denúncias devem ser apuradas criteriosamente e se houver crime, com apontam os indícios, que os culpados sejam punidos.


 

Assessoria de Imprensa

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...