segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Justiça Federal suspende decisão de demolir casas de famílias pobres no Bairro São Sebastião, em Patos
Gerais

Justiça Federal suspende decisão de demolir casas de famílias pobres no Bairro São Sebastião, em Patos

 

O advogado Corsino Peixoto fez participação na noite desta segunda-feira, dia 08, no Programa Polêmica, levado ao ar na Rádio Espinharas, para informar que a Justiça Federal, através do Tribunal Regional Federal (TRF), decidiu revogar a decisão de demolir casas de famílias carentes que moram às margens da linha férrea, na localidade conhecida por Beiral, Bairro São Sebastião, em Patos.  

  

O advogado Leônidas Dias, bem como o próprio Corsino Peixoto e advogados de outros escritórios, decidiram abraçar a causa das famílias pobres para tentar reverter a decisão judicial que autorizou a demolição das residências. As casas, de acordo com a ação impetrada pela Ferrovia Transnordestina Logística S.A, estavam dentro de área pertencente a empresa e, portando, deviam ter parte demolida.


Duas famílias chamaram atenção, pois elas tiveram as casas de taipa demolidas em 2002 e ganharam residências de alvenaria por meio de Projeto da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), órgão do Governo Federal, que combatia o inseto barbeiro, responsável pela doença de chagas. Foi nesta época que a senhora Gilvaneide Pereira da Silva, 51 anos, e o senhor João Benedito da Silva, 59 anos, tiveram as casas de taipas transformadas em alvenaria.


As casas estavam para ter suas demolições neste mês de julho, porém, o TRF por meio de agravo de instrumento, em decisão da própria justiça, reviu a decisão e suspendeu os efeitos de demolição de casas na Comunidade do Beiral. A decisão aconteceu por dois votos a um.


Os advogados Leônidas Dias, Corsino Peixoto e outros colegas do escritório, fizeram a defesa das famílias pobres sem cobrar pelo serviço. Eles comemoraram a decisão da Justiça Federal, pois se deu antes da entrada da ação que foi preparada para defender a causa dos moradores que realmente estão nas casas e corriam o risco de ficarem desamparados por completo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...