A comissão de classificados no concurso 2018, que ofereceu vagas para cargos na Prefeitura Municipal de Patos, esteve presente nesta sexta-feira, dia 05, no Centro Administrativo Aderbal Martins para mobilizar outros classificados que lutam por vagas na edilidade em decorrência da existência de contratados por excepcional interesse público em número excedente.
Apoiados em documentos disponíveis no SAGRES, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB), os classificados provam que as vagas oferecidas no concurso público 2018 foram insuficientes para preencher as vagas diante do número exorbitante de contratações precárias, os chamados contratos.
Vigilantes, professores, auxiliares de serviços, dentre outros classificados, querem uma reunião com o prefeito interino Sales Júnior (PRB) que ainda se encontra em Brasília para ações de busca de recursos para o Município de Patos. Sales já se comprometeu em receber a comissão na próxima semana.
O desejo dos classificados é que o prefeito interino amplie, dentro das possiblidades, o número das vagas ofertadas no concurso e convoque também os classificados. A professora Maeline Pereira, classificada na sua categoria para o concurso, busca a sensibilidade e compreensão administrativa do prefeito interino para a reivindicação, pois, existem vagas diante de aposentadorias, desistências de aprovados, contratações precárias e também com o fim do período do processo seletivo.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Deixe um comentário