O Blog do Jordan Bezerra entrevistou o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos, Major Élder Fábio Ribeiro Muderno, na última sexta-feira, dia 24 de maio, durante a audiência pública do Orçamento Democrático, do governo do estado da Paraíba, em Patos.
O principal tema foi a segurança do Distrito de Santa Gertrudes, em Patos, isto porque alguns moradores de lá procuraram nossa reportagem citando alguns casos de roubos e até homicídio. Outro questionamento dos moradores era se o destacamento de polícia do Distrito tinha saído de lá, e se estavam só fazendo rondas. Fomos então em busca de respostas junto ao Major Élder Muderno, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos, que explicou essas situações.
Para o Major Élder, o Distrito de Santa Gertrudes não está desassistido de policiais e ações efetivas estão sendo realizadas e com êxito.
“Os policiais estão trabalhando lá, com ações efetivas, o que ocorre é que, às vezes, em emergência, os policiais podem vir cobrir uma operação ou outro chamado. Mas estamos trabalhando firme combatendo o crime”, afirmou o Major Muderno.
O comandante falou em relação ao homicídio ocorrido no último dia 19. A polícia deu uma resposta rápida e no dia seguinte prendeu o suspeito.
O Major reconheceu que a dificuldade ainda é o número do efetivo no 3º Batalhão, contudo deu uma boa notícia para a sociedade de Patos e região:
“O problema é o número baixo do efetivo da Polícia Militar no 3º Batalhão para cobrir Patos e região. No entanto, 500 homens estão sendo formados; 450 policiais militares e 50 soldados do Corpo de Bombeiros. A preparação está próxima de ser concluída. Após isso, nosso Batalhão vai ganhar quase 50 homens, o que vai nos ajudar muito esse reforço no combate à criminalidade”, disse o Major.
O Major Élder assumiu o Comando do 3º Batalhão de Patos em 17 de janeiro de 2018, e vem trabalhando com afinco juntamente com seus comandados para garantir a segurança de Patos e região.
Por fim, o Comandante mostrou um balanço dos últimos 4 meses do ano, onde conseguiu reduzir os índices de criminalidade na região.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário