segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Vereador de Olho D’ água Weslley Carvalho apresenta requerimentos que beneficiam agricultores e comerciantes do município
Política

Vereador de Olho D’ água Weslley Carvalho apresenta requerimentos que beneficiam agricultores e comerciantes do município

 

Na última sessão (25), da Câmara Municipal de Olho D’água-PB, o vereador Weslley Carvalho (PSB) apresentou três requerimentos e dois Projetos de Lei de sua autoria para apreciação em plenário. Weslley também denunciou que o prefeito está ocultando os balancetes para esconder mentiras. 

 

Requerimentos

 

Requerimento nº 012/2019 – solicita a convocação do Procurador Jurídico do município, Joaquim Lopes de Albuquerque Neto, onde ele será interrogado sobre assuntos de interesse público.

 

Requerimento nº 013/2019, em que solicita a criação e implantação da Feira de Agricultura Familiar, com a disposição e fornecimento de barracas padronizadas e regulamentada em lei municipal. Ele justificou com a necessidade de atender aos agricultores para poderem comercializar seus produtos dentro do município.

 

Requerimento nº 016/2019 – solicita do presidente da Câmara municipal de Olho D’água os balancetes de janeiro a abril de 2019, com despesas e empenhos, pois nos arquivos da casa não existem os registros.

 

Requerimento nº 017/2019 – solicita a convocação da senhora Mabeli Wanderley, com lotação no gabinete do prefeito, para prestar esclarecimentos aos senhores vereadores, no dia 8 de junho de 2019, onde será interrogada.

 

Projetos de Lei

 

Projeto de Lei nº 6/2019, que dispões sobre a criação do Dia do Vendedor Ambulante de Olho D’água. O vereador justificou que o município tem muitos vendedores ambulantes, onde muitos viajam para vender em outras cidades, e que o projeto reconhece a importância e o esforço desses homens de bem.

 

Projeto de Lei nº 7/2019 – dispõe sobre a proibição do corte do fornecimento de água e energia elétrica, pelas respectivas provedoras, em feriados e fins de semana no território do município de Olho D’água. Weslley citou o exemplo de uma moradora que teve a sua energia cortada na sexta-feira e ficou o fim de semana no escuro, pois não tinha onde pagar o papel.


Denúncia

 

Weslley denunciou que na Câmara Municipal de Olho D’água não constam os balancetes dos meses de janeiro a abril de 2019. O vereador disse que já foram solicitados, mas que o prefeito não mandou. 

 

Wesley também denunciou que no município tem um corretor de imóveis, o ex-vereador José Leite Barreiro, que mora em João Pessoa, que não trabalha, mas recebe 1.400,00 dinheiro da prefeitura sem prestar nenhum serviço.

 

Blog do Jordan Bezerra

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...