A vereadora de Patos Nadir Rodrigues (MDB) foi entrevistada nesta quinta-feira (23), no jornal Notícias da Manhã pela Rádio Espinharas FM 97.9 comandado pelos jornalistas Misael Nóbrega e Genival Júnior.
A parlamentar falou sobre alguns temas pertinentes como: saúde de Patos e do estado, instabilidade administrativa, prevenção ao abuso da criança e do adolescente.
São João de Patos (cancelamento)
Lamentou a atitude do prefeito Sales, o comércio vai pagar um preço muito alto por isso.
“Vejo com muita tristeza o fim do São João de Patos, pois o comércio espera muito por esse evento que fomenta a economia do município. Não houve reunião com a Câmara antes do anúncio, só com a presidente, eu não fui convidada. Para mim, havia a necessidade de ouvir todos os vereadores e a sociedade antes de cancelar; faltou debate. O comércio está sofrendo muito com o fim do são João, o comércio precisa de um incentivo da gestão, mas até agora não aconteceu esse apoio. Sei que o comércio vai pagar um preço alto com o fim do evento”, afirmou Nadir.
Mudança de partido
Disse que é um processo natural, depois que Nabor e Hugo saíram do MDB, recebi convite de outros partidos, fico feliz. O curso natural deve ser o PRB, mas essa decisão deve sair daqui para 2020.
Maio Laranja
A vereadora é autora da Lei de n° 4.438/2015, que institui o Maio Laranja no município de Patos. A parlamentar Nadir Rodrigues disse que o evento tem como objetivo conscientizar a população com relação a abuso e violência contra crianças e adolescentes.
“Todo dia devemos combater, mas o mês de maio damos ênfase à campanha de prevenção e de combate ao abuso contra a criança e o adolescente. Considero uma covardia grande abusar desses serem indefesos”, expressou Rodrigues.
Saúde Pública (estado e município )
Em relação à visita da comissão de saúde da ALPB, que veio com o secretário de Saúde do Estado, Dr.Geraldo Medeiros, classifico como positiva a visita da comissão, pois o secretário mostrou muita disponibilidade e está resolvendo os problemas dos órgãos de saúde do estado. Sobre a saúde de Patos, disse que precisa de medidas mais emergenciais na saúde do município, sem olhar para trás. Irei dar um voto de confiança ao Secretário de saúde Umberto Joubert e ao prefeito Sales.
Politica de Patos
Por fim, falou da instabilidade politica e administrativa que vive Patos.
Existe uma grande instabilidade no município, pois em 3 anos foram 5 prefeitos, isso é ruim para a cidade. Patos precisa retomar o crescimento, pois o comércio e o povo estão sofrendo com todo esse processo.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário