Empresa foi condenada a pagar indenização de R$ 2 mil, a título de dano moral, como também terá que realizar a publicação da fotografia em jornal
Uma empresa de imóveis foi condenada pela Justiça da Paraíba por usar a imagem da praia do Cabo Branco, em João Pessoa, sem créditos ou liberação do autor. A decisão da Primeira Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça (TJPB) foi divulgada nesta quarta-feira (8).
Conforme o TJPB, a empresa foi condenada a pagar indenização de R$ 2 mil, a título de dano moral, como também terá que realizar a publicação da fotografia em jornal de grande circulação, por três vezes consecutivas, indicando o nome do autor da imagem.
“Carreando a documentação anexada à exordial, deparo-me com “prints” de telas da home page da empresa suplicada, dentre as quais verifico imagem da Praia de Cabo Branco, idêntica à obra fotográfica constante nos registros cartorários que tem o postulante como sendo o criador”, ressaltou o relator desembargador José Ricardo Porto.
“A simples publicação de fotografias, sem indicação da autoria, como se fossem obra artística de outrem, é suficiente à caracterização do dano moral”, finalizou.
Portal Correio
Deixe um comentário