A Vigília Caritas, evento realizado pelo sétimo ano consecutivo pelo Projeto Madre Teresa de Calcutá, reuniu uma multidão de adoradores na noite desta quarta-feira, dia 17 de abril, no Colégio Cristo Rei, em Patos-PB. A missa foi presidida pelo padre Joácio Nóbrega, e, por volta de 1h25, a cantora Católica Eliana Ribeiro subiu ao palco, cantando sucessos antigos e novos, o que agradou a todos.
De acordo com os organizadores do evento, mais de 5 mil pessoas estiveram louvando e adorando ao Senhor na noite desta quarta. Caravanas de várias cidades da Paraíba se formaram para vir a Patos participar da vigília.
O Blog do Jordan Bezerra esteve fazendo a cobertura do evento e conversou com o fundador do Projeto Madre Teresa de Calcutá e idealizador do evento, João Victor Fernandes. Ele destacou a alegria em poder realizar o evento por mais um ano e destacou o trabalho de Eliana Ribeiro.
“Nós estamos esperançosos de que tenha sido um evento belíssimo, como já é o trabalho que Eliana tem feito pelo Brasil e pelo mundo. Portanto nós estamos muito felizes em recebe-la em Patos. O ginásio ficou lotado, e por toda a escola não foi diferente. Nós somos todos frutos da Diocese de Patos, por isso nascemos para servir à Igreja e estaremos prontos para viver aquilo que a Igreja nos mandar”, afirmou João Victor.
A jovem Ivily Maria, que é integrante do projeto Madre Teresa de Calcutá falou do prazer em poder fazer parte da equipe. Ela destacou que Jesus é a atração principal do evento, mas que todos também estavam felizes em poder receber Eliana Ribeiro.
“Como já sabemos, Jesus Cristo é a principal atração deste evento, mas nós também estamos felizes em receber Eliana Ribeiro este ano. Eu sou muito feliz em participar do Projeto. No ano passado eu vivenciei a vigília e este ano estar servindo é uma alegria imensa”, declarou a integrante da equipe organizadora.
Já Fernanda Alves está participando pela segunda vez do evento e afirmou que está cada vez melhor. Ela destacou a relevância do projeto para a comunidade católica local.
“Cada vez mais o evento só cresce e por isso nós estamos muito animados. Toda a comunidade católica gosta muito das músicas dela, e por isso estávamos muito animados esperando. O projeto Madre Teresa de Calcutá é incrível, pois eles proporcionam momentos maravilhosos”, afirmou a participante.
Sobre a Vigília Caritas
A vigília Caritas começou no ano de 2013, em um Condomínio Privado em Patos, e desde então não parou de crescer; justamente por este motivo, a vigília passou a ser realizada na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro da Maternidade, onde permaneceu por três anos. Em seguida, a vigília foi transferida para o Colégio Cristo Rei, onde acontece até hoje, e o público não parou de crescer.
Como pôde ser percebido nesta última edição, o espaço já parece ser pequeno para comportar todos os cristãos católicos que participam do evento anualmente. Devido ao sucesso, o evento passou a fazer parte do círculo de festas religiosas de Patos, e hoje é considerado a maior vigília católica da Paraíba.
O evento é gratuito e aberto ao público, que pode contribuir com 1 kg de alimento não perecível, para ajudar nas ações desenvolvidas durante todo o ano pelo Projeto Madre Teresa de Calcutá, que tem reconhecido trabalho voltado aos irmãos menos favorecidos na região.
Sobre o Projeto Madre Teresa de Calcutá
O projeto nasceu em 2010, e foi fundado por João Victor Fernandes. Está vinculado à Igreja Católica Apostólica Romana, por meio da Diocese de Patos-PB, e é mantido pela Associação Santa Teresa de Calcutá, que fica no Bairro Maternidade. O projeto sobrevive de doações de voluntários, e realiza ações sociais pela comunidade da região de Patos.
O principal objetivo do grupo, entretanto, é levar a palavra de Jesus Cristo e proporcionar experiências, unindo o propósito de Deus à necessidade social das pessoas.
Para conhecer mais acesse o site www.psmadreteresa.org ou visite as redes sociais – Instagram: @psmadreteresa e Facebook: @projetomadreteresa
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário