Lar Política Vereadores de Cacimba de Areia-PB parabenizam gestão pela abertura do campeonato municipal
Política

Vereadores de Cacimba de Areia-PB parabenizam gestão pela abertura do campeonato municipal

 

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Cacimba Areia ocorreu na tarde desta terça-feira, 16 de abril. Às 17h30min, o presidente Afonso Almeida Barbosa Filho (PV), mas conhecido por Afonsinho, abriu os trabalhos Legislativos, com a presença de oito vereadores. Faltou à reunião o vereador Aureliano Montenegro (PR), Lelo, mas justificou sua ausência.

 

O legislativo recebeu do executivo o Projeto de Lei que solicita reajuste para fiscais de tributo do município. A Câmara também recebeu o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do ex-prefeito Orisman Ferreira da Nóbrega (PDT), Nico. Os projetos serão apreciados pelos parlamentares a posteriori.

 

Antônio Paulino (MDB) saudou a todos. Ele falou que com alegria estava usando a tribuna pela primeira vez na gestão do novo presidente, Afonsinho, ao qual desejou sucesso na empreitada. A gradeceu a Deus pelas chuvas, citou a problemática das passagens molhadas, afirmando que tanto o povo quanto os políticos têm culpa, pois também falta fiscalização.  Relatou que prestigiou a abertura do Campeonato Amador de Cacimba de Areia e fez questão de parabenizar a gestão pelo cuidado com o campo. “O campo do município é de luxo”, declarou. Por fim, disse que não é fácil enfrentar o microfone. “Aqui é pesado, preferia enfrentar o povo na rua que esse microfone”, disse.  

 

O vereador Damião Pereira (MBD) saudou a todos e agradeceu a Deus pelo dom da vida. Parabenizou o prefeito Rogério Campos (MDB) pelo campeonato amador do município. “O gramado daqui é referência para a Paraíba, muito bem cuidado”. Falou das melhorias que estão acontecendo no Conjunto habitacional ‘NOVO TEMPO’, a gestão está colocando água, luz e pavimentação. Agradeceu ao gestor por isso.

 

O experiente vereador Geomar Xavier (MDB) mais uma vez, lamentou a ausência do povo na sessão e, fez um desabafo: “Cobrar do vereador é fácil nas redes sociais, mas vir acompanhar o trabalho nas sessões poucos querem vir. Não é fácil ser político no Brasil”, afirmou Geomar. Destacou que tem 28 anos de Câmara e as coisas ficam cada vez mais difíceis, mesmo trabalhando por quatro anos, na campanha é um sofrimento para se eleger. Frisou que o pleito municipal de 2020 terá um diferencial às ‘REDES SOCIAIS’. Lembrou que todos tenham cuidado no WhatsApp, que muitas vezes só serve para fuxico. Citou o caso do prefeito afastado de Patos, Dinaldinho, caiu porque fez acordos com empresas para poder se eleger. Falou da problemática das passagens molhadas, o município precisa de parcerias. Pediu união dos políticos locais no intuito de resolver os problemas da cidade. Parabenizou o prefeito pela realização do campeonato, solicitou um olhar diferenciado para os veteranos que jogam futebol. Por fim, disse que o ser humano é muito irracional. “Cobra o certo e faz o errado”.

 

O vereador José Gonçalves (PR), mais conhecido por Zé Horário, saudou a todos e agradeceu a Deus pelo dom da vida. Parabenizou a gestão pelo campeonato amador. Disse que o gramado de Cacimba de Areia é referência. Pediu apoio para os desportistas veteranos. Cobrou melhorias nas passagens molhadas, pois está difícil transitar. Sugeriu uma lei para determinar até onde se pode retirar areia do rio, pois estão tirando muito próximo das passagens molhadas, prejudicando a estrutura delas. Solicitou a implantação de insalubridade e periculosidade para merendeiras da saúde e da educação. Zé Horário denunciou que a gestão negou um carro para uma pessoa doente de câncer do município, disse que é inaceitável. Por fim disse que o projeto de reajuste dos vencimentos dos Fiscais de Tributos é um absurdo, pois são três fiscais que passaram a receber três mil reais. Atualmente é pouco mais de 1 mil reais. Afirmou que o prefeito Rogério Campos (MDB) é um dos funcionários que serão beneficiados. “Algo interessante o prefeito dando aumento para ele em quase 200%, e para o funcionário público não chega nem 20%, é um absurdo, é vergonhoso, falta bom senso esse projeto”, garantiu o vereador.

 

O presidente Afonso Filho (PV) saudou a todos. Disse que existe quatro tipos de experiências; Empírico, Religioso, Filosófico e Científico. Afirmou que aprende muito em ouvir seus pares. Citou o trecho do Poema Incidental de Santana: Aprendi A Cantar Sem Professor.

“Aprendi a cantar sem professor,

com a graça de Deus eu sou completo

Você vem me chamar de analfabeto,

exibindo diploma de doutor

No congresso que eu for competidor,

vou ganhar de você de 10 a 0

Bastião eu vou ser muito sincero,

se eu deixar de cantar não sou feliz

Ser poeta eu sou porque Deus quis,

ser doutor eu não sou porque não quero”.

Lamentou a concepção do povo sobre políticos, onde é mais fácil criticar de que acompanhar o trabalho dos políticos. Citou ex-presidente americano, Abraham Lincoln (1808-1865), que dizia que a câmara é “Casa do Povo”. O ser humano muitas vezes age sem pensar no próximo. Semana Santa é importante, contudo que não fique só nesta semana, mas o ano todo, agirmos como Cristãos. Não é fácil ser político durante quatro anos. Por fim, mencionou o profeta Isaías, 9,6:  “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.

 

A vereadora Fabíola Alves Ferreira (PCdoB), e os vereadores José Umbelino (MDB) e Denis de Oliveira (PDT) não usaram a tribuna.

 

No final, os vereadores de situação disseram que o carro não foi negado à pessoa doente, mas houve um mal-entendido.

 

Blog do Jordan Bezerra

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...