O vereador e presidente da Câmara Municipal de Catingueira-PB, Edison Soares (MDB), fez uma denúncia nas suas redes sociais, nesta quinta-feira (11), onde afirma que faltam médicos nos postos de saúde municipais. De acordo com o vereador, a Unidade Saúde da Família Dr. Inácio Mota está sem médico pela segunda vez só este ano.
Edison Soares disse que está constantemente fazendo rondas pela cidade para fiscalizar e verificar o funcionamento dos órgãos públicos municipais. Ele disse ainda que está é a sua função, e que a faz em prol do bem-estar da população e para proporcionar mais qualidade de vida aos moradores de Catingueira-PB.
“Esta semana, visitando e fiscalizando a prestação dos serviços públicos em vários setores do município de Catingueira, com o objetivo de atender às demandas e às reivindicações do povo, identificamos algumas situações preocupantes. Na Unidade Saúde da Família Dr. Inácio Mota, constatamos que pela segunda vez no ano de 2019 aquele estabelecimento de saúde encontra-se sem médico. Vale ressaltar também que fomos informados que não há dentista”, denunciou o vereador.
O parlamentar disse que a população está desassistida de médicos, pois a saúde no município está quase parada, e questionou onde estão os médicos do município.
“Já entre os dias 27 de fevereiro e 12 de março a cidade ficou completamente sem nenhum médico nas unidades de saúde, e desde o dia 29 de março até hoje 11 de abril, a USF- Inácio Mota encontra-se sem atendimento médico à população daquela área.
Isto é inadmissível, é descaso, é falta de respeito com a população, principalmente os mais carentes. Não vamos aceitar, não vamos tolerar esta situação. O que aconteceu? Onde estão os médicos que estavam aqui?”, questionou Edison Soares.
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com o secretário de Saúde do município, Ruclenato Gomes, que não atendeu às nossas ligações. Já o prefeito da cidade, Odir Borges, não respondeu aos questionamentos. O espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário