Graças as últimas chuvas que vem caindo no sertão paraibano nos últimos dias a paisagem interiorana mudou de forma significativa, e a população da região agradece a Deus pelas glórias recebidas e pela água acumulada.
É o caso do agricultor Raimundo Soares de Lima, de 65 anos, que mora desde a mocidade na região do capoeira.
Em conversa com nossa equipe de reportagem nos últimos dias do mês de março, o senhor Raimundo relatou os dramas vividos pelo povo sertanejo com a falta de chuva, e na ocasião, relatou também que diariamente reza ,e pede a Deus, chuva para o sertão.
Embora tristonho, o agricultor não deixou de enfatizar o tamanho da fé do povo do sertão, que mesmo em tempos difíceis, não deixa de sonhar com um futuro melhor.
Futuro este que parece estar bem mais próximo, pois, nos primeiros dias do mês de abril, chuvas consideráveis caíram em todo o sertão, e principalmente na região onde vive o agricultor.
Nesta quinta-feira (4), nossa equipe de reportagem teve acesso a um vídeo gravado no sangradouro do Capoeira, onde mostra um depoimento do senhor Raimundo falando da alegria e satisfação pela bênção de ver quase cheia a barragem que até uns dias atrás estava em uma situação calamitosa.
“Estou aqui em cima do sangradouro do capoeira, muito alegre e satisfeito, água no peito do rio, tá subindo, e se chover muito hoje amanhece no peito do sangrador. Muita água.” Destacou Raimundo.
Segundo dados disponibilizados pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), a barragem está com um percentual que corresponde a um volume hídrico de 11.397.411,20 milhões de m³.
Blog do Jordan Bezerra
Fotos e vídeo : Marilene Montenegro
Deixe um comentário