Câmara de Patos vai discutir na noite desta sexta-feira, 29 de março, a falta de cirurgias eletivas no município em uma Audiência Pública que será realizada. “Pessoas estão morrendo nessa interminável fila de espera. Antes as pessoas eram levadas para outras cidades como Taperoá, na Paraíba e Alexandria no Rio Grande do Norte, mas agora nem isso. Muitos estão morrendo e essa é minha maior preocupação. Precisamos encontrar uma solução. Só para se ter uma ideia, hoje temos uma demanda 724 cirurgias eletivas que estão esperando no município de Patos, 386 são de cataratas. Então, têm mais de 700 cirurgias na lista de espera aguardando uma solução do governo do estado”, revelou o vereador Ramon Pantera, autor da propositura.
Nesta quinta-feira (28), o Patosonlne.com noticiou que uma jovem senhora, Fernanda Ferreira Marinho, 23 anos, com 11 semanas de gestação e tendo gravidez considerada de risco, teve que registrar Boletim de Ocorrência na Polícia, após ter atendimento negado na Maternidade Peregrino Filho aqui em Patos.
De acordo com relatos prestados na Delegacia de Polícia Civil pela própria gestante em companhia de familiares, ao chegar na Maternidade Dr. Peregrino Filho, Fernanda Ferreira Marinho se dirigiu ao setor de triagem e relatou seu caso a enfermeira plantonista. Minutos depois, a funcionária voltou e disse que o atendimento não seria possível, pois apenas os casos considerados de emergência seriam aceitos.
Patosonline.com
Deixe um comentário