Lar Gerais Quilombolas criam escolinha de futebol como alternativa para inclusão de crianças na escola, em Diamante
Gerais

Quilombolas criam escolinha de futebol como alternativa para inclusão de crianças na escola, em Diamante

 

O Centro de Ação Comunitária, Cidadania e Saúde Professora Fátima Dantas, através do seu Diretor Presidente, Arliston Jerônimo, esteve na Comunidade Quilombola de Barra de Oitís município de Diamante (PB), no final da tarde deste domingo (24), no intuito de conhecer melhor, a escolinha de futebol criada pelos irmãos Jailson Jorvino e Francisco Neves.


Em missão institucional, Arliston falou que foi conhecer o Projeto Social a convite dos fundadores e que ficou muito feliz ao ver o empenho e a seriedade dos irmãos ao incentivar mais de 50 crianças e adolescentes ao ingresso no esporte, cobrando a regularidade na escola , como moeda de troca.


 

Para Francisco Neves conhecido como Nevinho, a inciativa surgiu depois do aumento do consumo de álcool e drogas na comunidade. “Temos a importante missão através do esporte e da educação, de formar jovens que possam sair dessa área de risco”, comenta.


No Projeto, Jailson entra como técnico e orientador, já Nevinho busca apoiadores para que posam manter os trabalhos. “Precisamos da ajuda das pessoas. Bola, chuteiras, coletes e lanches, o que puderem colaborar agente está aceitando”, falou Nevinho.


A Comunidade da Barra fica a cerca de 6 quilômetros de distância da sede do município. Os jogos acontecem no Campo da Comunidade, sempre aos finais de semana, no período da tarde.


Para Arliston, o CEACS irá abraçar a causa e já prepara um requerimento a ser protocolado junto ao Governo do Estado, através de Secretaria de Estado de Esportes, para angariar recursos que possam colaborar com as atividades do Projeto Social. 


https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Farliston.jeronimo%2Fvideos%2F1635809849854826%2F&show_text=0&width=560

Saiba mais

 

Os quilombolas são os atuais habitantes de comunidades negras rurais formadas por descendentes de africanos escravizados, que vivem, na sua maioria, da agricultura de subsistência em terras doadas, compradas ou ocupadas há bastante tempo.

 

Fonte Diamante Online

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...