O gerente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), sede Patos, Bruno Vasconcelos, concedeu entrevista na tarde desta segunda-feira, dia 18, ao Programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM 97.9, para falar sobre a linha de financiamento do banco para instalação de energia solar e eólica também para pessoa física.
Bruno Vasconcelos relatou que a linha de crédito foi aberta desde 2018 pelo presidente Michel Temer, que autorizou o financiamento também para pessoa física, pois antes estava liberado recursos apenas para empresas, pessoas jurídicas. Com a decisão, o governo facilitou recursos subsidiados para instalação de energia solar nas residências de cidadãos comuns.
O BNB disponibilizou dois funcionários para atender a demanda de procura na agência que está na Rua Epitácio Pessoa, Centro de Patos. O financiamento é de até 8 anos para pagar as parcelas e com carência inicial de 6 meses. A procura para instalação de energia solar tem sido grande na cidade de Patos, pois com o aumento da conta de energia, a produção de energia solar tem sido opção constante. “O Governo quer que você produza sua energia limpa, sustentável…”,relatou Bruno.
O banco vai financiar projetos até R$ 100.000,00 por pessoa física. Com taxas de juros de 5% ao ano, o que equivale a menos de meio por cento ao mês. Esse fator deve facilitar muito a instalação de energia solar para pessoas e família de renda baixa. O Banco do Nordeste do Brasil espera um grande crescimento da procura ao financiamento. Todas as dúvidas sobre o financiamento podem ser esclarecidas no próprio BNB/Patos.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Deixe um comentário