Os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Catingueira-PB foram abertos, neste sábado (02), às 10h10, pelo novo presidente, Edison Soares (MDB). Os nove vereadores compareceram à sessão.
Compareceu à sessão o prefeito Dr. Odir (MDB) que deu esclarecimentos aos vereadores. O secretário de Saúde do município, José Rucrenato explicou que o município aderiu ao projeto do Sistema Integrado de Saúde e Educação (SISE- SUS). Foi indagado pelos vereadores de oposição porque falta tanto remédio na Farmácia Básica.
O vereador Sebastião Morais (PR) apresentou três requerimentos destinados ao secretário de infraestrutura; pediu o conserto na Rua do Cemitério que está um lamaçal; reivindicou construção do esgoto da Rua da Caixa-D’água e também pediu o conserto de uma boca de lobo em frente aos Correios. Apresentou Moção de Pesar que foi subscrito pelos demais vereadores às famílias dos senhores Honório Luiz e Júlio Genuíno. Por fim, agradeceu a Deus pelas bênçãos das chuvas. Desejou um feliz Carnaval a todos.
Vereador Lindeilton Leite (PCdoB) reivindicou a insalubridade de 40% para os dentistas. Agradeceu pela reportagem feita pelo Blog do Jordan Bezerra no Açude do Cego, para surpresa os serviços de reparo terão início na quarta de cinza, segundo DER-PB. Pediu ao prefeito e ao presidente da Câmara que adquiram exemplares do livro “UM AMOR DE CATINGUEIRA”, do catingueirense Toni Oliveira. Por fim, solicitou, mais uma vez, o conserto da galeria de esgoto na Rua Jovina Pereira. Desejou um feliz Carnaval a todos.
Silvan Gomes (PSDB) disse que é obrigação do vereador pensar primeiro nas demandas do povo. Pediu ao prefeito dois mata-burros. Acostou-se ao pedido de Morais quanto ao conserto do lamaçal da Rua do Cemitério. Por fim, agradeceu a Deus pelo dom da vida e desejou um feliz Carnaval a todos.
Martin Soares (PR) reclamou do secretário de saúde e da falta constante de medicamentos, sobretudo os mais caros. Solicitou do secretário de Infraestrutura a limpeza das juremas na estrada de calçamento no Barrento que dá acesso à Mina do Ouro. O vereador lembrou que várias lâmpadas nos sítios estão queimadas, perguntou de quem é a responsabilidade de repor, Energisa ou prefeitura? Desejou um feliz Carnaval a todos.
O presidente, Edison Soares (MDB), perguntou sobre o menino que sobreviveu ao acidente no fim do ano de 2018. E também sobre os cães abandonados. O secretário disse que vai tentar resolver o caso do menino por meio de amizade no Trauminha. Sobre os cães de rua, foram feitas análises em 60 cães, o resultado sairá em abril. O vereador parabenizou o prefeito por ter acolhido um pleito seu. “Agradeço à gestão por ter atendido a meu pedido que fiz em outubro de 2017, foi a Casa de Apoio, em João Pessoa”, afirmou o presidente. Disse que ficou feliz, pois os serviços no Açude do Cego vão começar na quarta-feira de cinzas, segundo a AESA e o DER-PB. Quanto a Energisa, não deu resposta, mas disse que vai até o presidente da empresa, se possível. Por fim, destacou o trabalho do Blog do Jordan Bezerra na série de matérias sobre os açudes do Sertão. O presidente lamentou a falta de respeito do Diretor de Transporte do município, Rogério Galdino, que foi convocado pelo Poder Legislativo, mas não esperou para fazer os esclarecimentos. Desejou um feliz e abençoado Carnaval para todos
Os vereadores Leoberto (MDB), Zezito (DEM) e Sueldo (MDB) não apresentaram requerimentos, apenas se acostaram aos pedidos feitos pelos seus pares. O vereador Aelson (MDB) apresentou um pedido, que foi o conserto da via em frente ao Posto médico Albino Félix.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário