Vários servidores da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos-PB, procuraram a reportagem de Blog do Jordan Bezerra, nesta manhã de sexta-feira (22), para levar ao público o problema de atraso de salários, que não é de hoje. Segundo os funcionários, vai fazer dois meses que estão sem receber; já os médicos estão há quase 4 meses sem salário.
A esperança e a torcida dos servidores é de que haja uma solução o quanto antes, pois está complicado trabalhar sem receber os seus vencimentos.
O Blog do Jordan Bezerra esteve, nesta manhã de sexta-feira (22), para ouvir a versão da direção da Maternidade. No entanto, nos foi dado o contato da assessoria de imprensa do estabelecimento, que enviou uma nota explicando o caso.
Esta semana, os dois deputados estaduais de Patos, Nabor Wanderley (PRB) e Dr. Érico Djan (PPS) cobraram na Tribuna da Assembleia uma solução para esse impasse junto ao governador e a empresa que administra a Maternidade.
Na semana passada, Dr. Érico esteve visitando a Maternidade e conversou com os funcionários e médicos, e se comprometeu em abraçar essa causa. Disse que vai conversar com o governador, que é homem sensato e tem compromisso com o bem-estar da população e se preocupa com a saúde do estado.
Segundo a assessoria, há três meses de atraso de salário dos médicos e dos demais funcionários só o mês de janeiro ficou sem ser pago, mas espera que logo, logo esse problema seja resolvido.
A assessoria disse ainda que a questão do Complexo Hospitalar Janduhy Carneiro já foi resolvida depois da nota feita, faltando resolver, neste caso, a questão da Maternidade. Leia abaixo a nota na íntegra.
Nota à Imprensa
O Instituto Gerir, que administra as unidades de saúde estaduais Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC) e Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, diante de notícias veiculadas na imprensa local, esclarece que:
· A regularidade do pagamento dos salários relativos ao mês de janeiro dos profissionais tanto do Complexo, quanto da Maternidade, será providenciada assim que o repasse da Secretaria de Saúde, referente ao mês de janeiro de 2019, for efetivado, o que deve acontecer nos próximos dias;
· Os salários dos médicos da Maternidade, referente aos meses de novembro e dezembro de 2018, também serão atualizados em breve, assim que uma questão jurídica já em andamento, seja concluída.
· O Instituto Gerir, que administra a Maternidade desde junho de 2013, e o Complexo, desde maio de 2018, tem total compromisso com a gestão pactuada, entendendo essa parceria público-privada como um instrumento de melhor otimização dos recursos públicos e, consequentemente, de melhoria das condições estruturais destas unidades e de trabalho dos profissionais que atuam nelas, o que resulta numa considerável melhoria da prestação de serviços à população;
· O Instituto Gerir está direcionando todos os esforços para resolver as pendências o mais breve possível e reitera seu compromisso e respeito com a população paraibana, especialmente, àquelas pessoas que necessitam e utilizam os serviços do Complexo e da Maternidade de Patos, assim como, todos os profissionais que empregam seu talento e sua força de trabalho para que a população possa ter um serviço de saúde que atenda suas necessidades e demandas satisfatoriamente.
João Pessoa, fevereiro de 2019
Direção do Instituto Gerir
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário